A missão da equipe é encontrar a concepção de um carro voador, desenvolver a capacidade de criar produtos capazes de ter mercado consumidor e buscar soluções para problemas que se pode encontrar nas empresas. O primeiro foco no planejamento do produto é o de analisar o ciclo PDCA, que visa evitar erros durante o desenvolvimento e consiste em denotar o objetivo a ser trabalhado que é o de desenvolver um carro voador que seja capaz de rodar e também de voar, procurando alternativas de possíveis compradores, e também buscar novas tecnologias e baratas a fim de poder atender a esse objetivo.
Para encontrar os melhores métodos para se alcançar esse objetivo se faz uma análise dos carros voadores já existentes no mercado, para que assim possa-se ter uma base inicial de algumas características importantes do projeto. Em seguida, passa-se para a fase de execução procurando atingir as metas, solucionando problemas que possam aparecer a fim de concluir com êxito o projeto proposto.
Na checagem é onde se verifica os resultados esperados. Caso os resultados não forem satisfatórios é preciso refazer a parte que possui a avaria para corrigi-la, após esse procedimento é preciso por em prática tudo o que foi feito, com o intuito de avaliar o funcionamento do carro, a fim de alcançar o que ainda não teve sucesso, e se for preciso criar novas alternativas de mudanças. O segundo passo, a ser seguido no planejamento do produto, é o de destacar a missão, reavaliando as estratégias corporativas de preço, baseando o custo do carro em um custo-alvo de R$ 30.000,00.
É preciso também reavaliar as estratégias corporativas de distribuição, que consiste em estipular qual será o meio de transporte adotado para distribuir o produto, e esse meio será o transporte rodoviário. Avaliar os riscos é de extrema importância nessa etapa, pois existem riscos de o produto não ter aceitação pela população, além do risco de se construir um carro com um valor maior do que o estipulado inicialmente, além dos transtornos que podem oferecer ao tráfego aéreo.
Para se conseguir a aceitação do público é necessário fazer testes de segurança no veículo, estudando cada componente que envolve o projeto, dando garantias de que esses componentes não irão falhar em serviço. Desenvolver os planos táticos de marketing é de extrema importância, pois é preciso que o produto tenha a aceitação pelo público, nesse ínterim é preciso focar nas questões ambientais, produzindo um veículo sustentável, que não agrida o meio ambiente.
Também é importante evitar ruídos que venham a gerar qualquer tipo de poluição sonora. Por fim, é preciso adquirir o certificado para uma aeronave de categoria primária pela ANAC, para que assim o carro possa levantar voo e assim ganhar o mercado desejado.