D. Notícias | Projeto Pegasus

D. Notícias

 

Carro voador europeu deve ter versão comercial em 2015

O PAL-V One da companhia PAL-V Europe NV tem capacidade para 2 pessoas, massa de 680 kg vazio e capacidade máxima de decolagem de 910 kg. Na estrada este modelo pode desenvolver uma velocidade máxima de 180 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos tendo um consume médio de 12 km/l e autonomia para 1200 km. Já em voo o modelo pode desenvolver velocidade máxima de 180 km/h, sendo 50km/h a velocidade mínima de decolagem percorrendo 165 m de pista, para a aterrisagem são necessários 30 metros de pista.  O consumo em voo é de 36l/h tendo uma autonomia de 350 a 500 km e seu preço estimado é de $ 295.000,00.

Palv

 

Leia mais sobre o assunto em: http://www.mustdo.com.br/carro-voador-europeu-deve-ter-versao-comercial-em-2015/

Os carros voadores do futuro

Todos os anos, a Hyundai realiza o Festival IDEA, um concurso destinado aos funcionários da empresa. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras para a solução de problemas de mobilidade urbana. Houve um modelo apresentado no IDEA que fez com que a imaginação do público voasse alto. Trata-se de um carro voador, equipado com quatro motores e dezesseis rotores, uma alternativa perfeita para fugir dos congestionamentos.

terrafugia

Leia mais sobre o assunto em: http://vroom.discoverybrasil.uol.com.br/os-carros-voadores-do-futuro/

 

Conheça o GF7, o carro voador que pode chegar a 885 km/h

O GF7 conta com asas retráteis, uma turbina de jato e tem uma aparência híbrida entre carro e avião que parece ser mais eficiente para terra e para o ar que a maioria dos “concorrentes”.

GF7

 

Veja a notícia completa em: http://www.tecmundo.com.br/carro/56301-conheca-gf7-o-carro-voador-chegar-885-km-h.htm

 Carro voador leva ajuda humanitária a comunidades remotas

O Maverick é um veículo projetado para levar ajuda humanitária a comunidades remotas, onde o acesso é dificultado por barreiras naturais.

carro-5

 

Veja a notícia completa em: https://aoquadrado.catracalivre.com.br/impacto/carro-voador-leva-ajuda-humanitaria-a-comunidades-remotas/

 

Exibição de Carro voador na UNIPAMPA Alegrete

No dia 11 de Janeiro de 2013, Arno Maia realiza demonstração de voo com seu Mini Trike, no Câmpus Alegrete. O evento mobilizou toda a comunidade acadêmica e algumas imagens são apresentadas a seguir.

Veículo Voador Arno Maia 012