“I Feira de Línguas Adicionais” exibe trabalhos da nova turma



Os trabalhos produzidos pela primeira turma do curso de “Letras – Línguas Adicionais” da Unipampa foram à público hoje.

O objetivo do evento foi socializar apropriações da obra “As veias abertas da América Latina”, realizadas pelos alunos do curso de graduação em Letras – Línguas Adicionais (Inglês e Espanhol). Esta proposta surgiu com a intenção dos professores envolvidos no primeiro semestre em executar um projeto interdisciplinar articulando docentes e discentes.



“O livro do Eduardo Galeano foi o escolhido porque nosso curso pretende incentivar uma outra forma de estudar /aprender línguas, e essa outra forma envolve o conhecimento dos contextos sócio-históricos, culturais e políticos em que vivemos”, explicou a profª Clara Dornelles. “Repensar a América Latina e a relação que os processos históricos têm com o que vivemos na atualidade é essencial se queremos formar professores que possam promover uma educação linguística sensível às diferenças.”

“Ficou visível como os alunos se envolveram emocionalmente com a obra”, relatou a profª Fabiane Lazzaris. “Daí a importância do trabalho com apropriações /adaptações. O resultado foi belíssimo! Estão todos, professores orientadores e alunos, de parabéns!”