Atualização do mapa da estiagem no Rio Grande do Sul

De acordo com os dados disponíveis no Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres, do Ministério da Integração, em 09/05/2020, o RS contava com 236 municípios com decreto vigente em função da estiagem. Este número representa mais de 47% dos municípios do Estado. Veja o mapa com a identificação dos municípios em função da data da consulta ao Sistema.

A estiagem no Rio Grande do Sul em imagens

No dia 29 de abril de 2020, foi publicada no Jornal Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, matéria do Projeto SIGPampa analisando a estiagem no Rio Grande do Sul através de imagens. Para acessar a matéria, clique aqui.

Veja o mapa com a identificação dos municípios com decreto de situação de emergência ativo, atualizado em 28/04/2020. Os municípios estão identificados em cores distintas, considerando a data de consulta ao banco de dados.

Coronavirus

ATENÇÃO: as informações deste post estão sendo atualizadas na página específica sobre o COVID-19. Clique aqui para acessar.

A UNIPAMPA está fazendo a sua parte. Consulte todas as informações que impactam as atividades institucionais no site do Comitê de Monitoramento do Coronavirus. Faça você também a sua parte.

Para acompanhar a evolução dos casos em nível mundial, acesse este mapa interativo. Por sua vez, o acompanhamento dos casos no Brasil pode ser feito através deste mapa.

A ESRI France disponibilizou um site específico com mapas detalhados dos casos em diferentes países. Veja a página clicando aqui.

Veja no mapa a localização dos casos confirmados para COVID-19 no RS, em 22/03/2020

Disponibilizada nossa primeira base de dados

Disponibilizamos a primeira base de dados produzida pelo projeto SIGPampa. Trata-se de um ShapeFile com os limites dos municípios do Rio Grande do Sul (com base na Malha Territorial Municipal do IBGE) que contém em sua tabela de atributos várias regionalizações político-administrativas e de planejamento para o estado.

Para acessar a base e seus metadados clique aqui.

Seja bem vindo!

Seja bem vindo ao site do projeto de pesquisa SIGPampa: aproximando ensino, pesquisa e extensão. Através deste site estaremos disponibilizando as informações do projeto.

Visite-nos regularmente para acompanhar as novidades.

Obrigado por sua visita.