Chamadas Internas Stricto Sensu

Chamadas Internas Stricto Sensu

 

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 23/2023

SELEÇÃO INTERNA DE PROPOSTA DE ADESÃO AO EDITAL PROFIAP Nº 017/2023

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) abre Chamada Interna para seleção de proposta única de adesão ao Edital Nº 17/2023 referente a Expansão da Rede de Instituições Associadas ao Programa de Mestrado em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP).

Chamada Interna Nº 23/2023

Anexo I – Modelo de Carta de Intenção de Interesse (Arquivo PDF)

Anexo B – Dados Cadastrais da Instituição Federal de Ensino Superior do Edital PROFIAP Nº 17/2023 (Arquivo PDF)

Anexo C – Formulário de Cadastro de Docente PROFIAP do Edital PROFIAP Nº 17/2023 (Arquivo PDF)

Edital Conjunto MEC/CAPES/ANDIFES Nº 17/2023

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 17/2023

SELEÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – PROFISSIONAL

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) abre chamada interna para seleção de propostas de novos cursos de pós-graduação stricto sensu, na modalidade profissional  presencial, para ser submetido na Apresentação de Propostas de Cursos Novos (APCN), de acordo com o calendário 2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Portaria nº 312/2022/CAPES

Chamada Interna nº 17/2023

Anexo I – Proposta de curso

Anexo II – Regimento

Anexo III – Planilha resumo

Anexo IV – Autorização

Anexo V – Modelo de planilha de custos

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 16/2023

SELEÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – ACADÊMICO

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) abre chamada interna para seleção de propostas de novos cursos de pós-graduação stricto sensu, nas modalidades do programa acadêmico e de ensino presencial, para ser submetido na Apresentação de Propostas de Cursos Novos (APCN), de acordo com o calendário 2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Portaria nº 312/2022/CAPES

Chamada Interna nº 16/2023

Anexo I – Proposta de curso

Anexo II – Regimento

Anexo III – Planilha resumo

Anexo IV – Autorização

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 4/2023

PROGRAMA DE BOLSAS PARA APOIO À DIVULGAÇÃO E VISIBILIDADE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIPAMPA

A  Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) torna pública a seleção de bolsas de comunicação acadêmica para atuar nas atividades relacionadas à publicização das ações no âmbito dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIPAMPA, visando a ampliação do alcance das informações e da visibilidade dos cursos.

Chamada Interna

Resultado Provisório

Resultado Final

Retificação

RetificaçãoNOVO

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 3/2023

APOIO ÀS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO (PROPPI), com base no Plano de Desenvolvimento Institucional, torna pública a seleção de candidatos às bolsas de comunicação acadêmica para atuar nas atividades relacionadas a publicização das ações realizadas no âmbito da PROPPI Unipampa, visando o fortalecimento do alcance das informações dos Grupos de Pesquisa e dos Programas de Pós-graduação da Unipampa.

Chamada Interna – Comunicação

Anexo I – Cadastro de Discente

Retificação

Resultado Preliminar 

Resultado Final

Retificação

RetificaçãoNOVO

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 2/2023

PROGRAMA CONTÍNUO DE MONITORIA E APOIO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA PARA INCLUSÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação – PROPPI torna pública a Chamada Interna PROPPI Nº 2/2023, que trata do Programa Contínuo de Monitoria e Apoio à Pessoa com Deficiência para Inclusão na Pós-graduação Stricto Sensu.

A Chamada Interna destina-se à realização de ações de apoio à inclusão de pessoas surdas e com deficiência nos cursos e programas de pós-graduação stricto sensu da Unipampa, com vistas a minimizar barreiras comunicacionais, atitudinais, tecnológicas e de acesso ao conhecimento no ambiente de ensino-aprendizagem.

Para acessar a chamada na íntegra, acesse aqui.

RetificaçãoNOVO

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 21/2022

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação – PROPPI torna pública a Chamada Interna Nº 21/2022, com base na Chamada CNPq Nº 68/2022.
Que tem como objetivo selecionar propostas, na forma de pré-projetos, que poderão compor o projeto institucional no âmbito da Chamada Pública do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Nº 68/2022 – Programa de Mestrado e Doutorado para Inovação – ​MAI/DAI.

Para acessar a chamada na íntegra: Chamada Interna Nº 21/2022

A Coordenação do PPG tem até dia 05/12/2022 para declarar interesse em participar da Chamada Interna, assinado pelo Coordenador do PPG, via Processo SEI, para Unidade DIV-PG.

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 16/2022

A PRÓ-REITORA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO (PROPPI) da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA (UNIPAMPA), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com base no objetivo de aprimorar o ensino de Pós-Graduação na Universidade contido em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 – Resolução CONSUNI/Unipampa nº 246, de 27 de junho de 2019 – e em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, torna pública a abertura de chamada interna para destinação a cota de bolsas para programas de pós-graduação stricto sensu com o objetivo de desenvolver ações de apoio à inclusão de pessoas surdas e com deficiência na pós-graduação stricto sensu.

Para acessar a chamada na íntegra, acesse: Chamada Interna PROPPI nº 16/2022
Resultado preliminar
Resultado final

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 12/2022

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação – PROPPI torna pública a Chamada Interna nº 12/2022,  que trata da seleção de bolsistas para atuação nas atividades relacionadas à publicização das ações no âmbito dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UNIPAMPA.

Para acessar a chamada na íntegra, acesse: Chamada Interna PROPPI nº 12/2022

Resultado FINAL

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 11/2022

APOIO ÀS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação – PROPPI torna pública a Chamada Interna nº 11/2022, para seleção de candidatas(os) às bolsas de comunicação acadêmica para atuar nas atividades relacionadas a publicização das ações realizadas no âmbito da PROPPI – UNIPAMPA.

Inscrições: 04/05/2022 a 16/05/2022

Para acessar a chamada na íntegra, acesse: Chamada Interna PROPPI nº 11/2022

Resultado Preliminar

Resultado Final 

 

CHAMADA INTERNA  PARA SELEÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS DE CURSOS STRICTO SENSU

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação – PROPPI  abre chamada interna com o objetivo de orientar e subsidiar a elaboração de propostas de novos cursos stricto sensu a serem apresentadas para avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no ano de  2022.

Data limite para submissão à PROPPI: 07/02/2022

As chamadas serão distintas para as propostas de cursos acadêmicos e profissionais, conforme abaixo:

Cursos Acadêmicos
Chamada Interna nº 01/2022
Retificação da Chamada Interna nº 01/2022
Nova retificação da Chamada Interna nº 01/2022

Anexo I – Formulário para apresentação de propostas de curso stricto sensu, em conformidade com os dados solicitados na Plataforma Sucupira;
Anexo II –  Sugestão de modelo para regimento do curso a ser proposto;
Anexo III – Planilha Resumo da proposta;
Anexo IV – Modelo para documento de autorização por parte da IES de origem, caso algum docente da proposta não pertença à IES proponente.

Cursos Profissionais

Chamada Interna nº 02/2022
Retificação da Chamada Interna nº 02/2022
Nova retificação da Chamada Interna nº 02/2022

Anexo I – Formulário para apresentação de propostas de curso stricto sensu, em conformidade com os dados solicitados na Plataforma Sucupira;
Anexo II – Sugestão de modelo para regimento do curso a ser proposto;
Anexo III – Planilha Resumo da proposta;
Anexo IV – Modelo para documento de autorização por parte da IES de origem, caso algum docente da proposta não pertença à IES proponente.

Para a construção das propostas devem ser observadas, além da chamada interna, as normativas da CAPES, os documentos de área de avaliação e as normativas internas.

Seguem alguns links  importantes:

Portaria nº 195/2020/CAPES
Portaria nº 196/2020/CAPES
Legislação Vigente
Documentos de área
Resolução nº 295/2020 – Normas Stricto Sensu
Plataforma Sucupira
Documento de apoio para a construção do regimento – (Lista de verificação utilizada pela Equipe da Divisão de Pós-Graduação)

Contato: posgraduacao@unipampa.edu.br

 

Chamada Interna Nº 5/2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), torna pública a Chamada Interna nº 5/2021 – de Apoio à Divulgação e Visibilidade aos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UNIPAMPA, para seleção de bolsas de comunicação acadêmica para atuar nas atividades relacionadas à publicização das ações no âmbito dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UNIPAMPA.

Chamada Interna nº 5/2021 – Auxílio Visibilidade
Resultado Provisório 
Resultado Final 
PRORROGAÇÃO 

Chamada Interna Nº 4/2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), torna pública a Chamada Interna nº 4/2021 – APE/PG 2021 – de Apoio à Participação em Eventos não presenciais para discentes da pós-graduação stricto sensu da UNIPAMPA, com intuito de incentivar a geração e disseminação de conhecimento científico básico e aplicado, bem como  a formação qualificada dos(as) pós-graduandos(as).

Chamada Interna nº 4/2021 – APE/PG
Anexo I – Pedido de Auxílio
Anexo II – Relatório de Participação em Eventos
Anexo III – Interposição de Recursos – Eventos
Retificação Chamada Interna nº 4/2021 – APE/PG 
Resultado Parcial (submissões enviadas até as 12h do dia 06/set/2021)
Resultado Final 

Chamada Interna Nº 3/2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), torna pública a Chamada Interna nº 3/2021 – PAPG,  para concessão de auxílio financeiro para discentes regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu da UNIPAMPA, recomendados pela CAPES.

Chamada Interna nº 3/2021 – PAPG
Retificação da Chamada Interna nº 3/2021
Retificação da Chamada Interna nº 3/2021 
Classificação Geral
Discentes Selecionados

Chamada Interna Nº 2/2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), torna pública a abertura das inscrições para seleção e concessão do auxílio inclusão digital, para aquisição de planos de internet ou pacotes de dados móveis, aos discentes da pós-graduação stricto sensu da Unipampa. ENCERRADA

Serão contemplados até 20 (vinte) discentes, com auxílio mensal no valor de R$ 80,00 cada.

O período de inscrições será: de 20/04/2021 à 30/04/2021

Chamada Interna Nº 02/2021
Anexo I – Interposição de recursos
Resultado Preliminar 
Resultado Definitivo 

 

Chamada Interna Nº 01/2021

Seleção de candidatos(as) às bolsas de comunicação acadêmica para atuar nas atividades relacionadas a publicização das ações realizadas no âmbito da Pró-Reitoria, visando o fortalecimento do alcance das informações dos Grupos de Pesquisa e dos Programas de Pós-graduação da Universidade.

Serão ofertadas 03 (três) vagas de bolsa de 12 (doze) horas/semanais em atividades remotas para estudantes regularmente matriculados(as) em curso de graduação e pós-graduação da Unipampa, sendo uma vaga para estudante de Jornalismo ou graduado(a) em Jornalismo que seja discente do Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa e duas vagas para estudantes de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda ou graduado(a) em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda que seja discente do Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa.

Para ler a chamada na íntegra acesse aqui.

Para inscrições acesse aqui.

Retificação da Chamada acesse aqui.
Resultado preliminar acesse aqui.
Resultado final acesse aqui.
PRORROGAÇÃO 

 

EDITAL Nº 26/2021

EDITAL DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA DESTINAÇÃO, ATRAVÉS DE COMODATO, DE CELULARES E KITS DE APOIO ÀS ATIVIDADES DE ENSINO REMOTO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU PARA ESTUDANTES MULHERES EM PERÍODO DE GESTAÇÃO OU MÃES, EM VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

O presente Edital tem como finalidade realizar a inclusão digital das estudantes mulheres em período de gestação ou mães de filhos em idade escolar, matriculadas nos cursos de pós-graduação stricto sensu em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do recebimento, por comodato, dos celulares e kits de apoio às atividades acadêmicas síncronas e assíncronas, principalmente durante o período de atividades de ensino remoto.

Edital nº 26/2021 – Kits de Celulares para Mães e Gestantes da Pós-graduação Stricto Sensu

Retificação – Prorrogação de inscrições 

Retificação do edital nº 26/2021 

Resultado Preliminar 

Resultado Final

Anexo 1 – Declaração de não possuir equipamentos adequados

Anexo 2 – Declaração de constituição de grupo familiar

Anexo 3 – Declaração de ausência de CTPS

Anexo 4 – Formulário para pedido de reconsideração

Anexo 5 – Contrato de Comodato

Anexo 6 – Declaração de Mau Funcionamento

 

Link para inscrições e informações: https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/

 

EDITAL 018/2021

EDITAL DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA DESTINAÇÃO ATRAVÉS DE COMODATO, DE APARELHOS CELULARES E KITS DE APOIO AO ENSINO REMOTO, PARA ESTUDANTES DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

O presente Edital tem como finalidade contribuir para a inclusão digital dos(as) discentes de pós-graduação Stricto sensu (mestrado e doutorado) da Universidade Federal do Pampa em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do recebimento por comodato de aparelhos celulares e kits de apoio ao ensino remoto da pós-graduação, para possibilitar o acesso democrático às atividades acadêmicas síncronas e assíncronas, principalmente durante o período de ensino remoto emergencial da pós-graduação.

Edital 018_2021 _ Distribuição Kits Celulares

Retificação – Prorrogação de Inscrições

Retificação do Edital nº 18/2021 

Resultado Preliminar

Resultado Final

Link para inscrições e informações: https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/

 

Chamada Interna PROPPI nº 14/2020

A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO (PROPPI) lança Chamada Interna que se destina a incentivar e fomentar a participação de discentes regularmente matriculados(as) em cursos de pós-graduação stricto sensu da Unipampa (mestrado e doutorado), ressalvados os casos de trancamento total de matrícula ou afastamento, em eventos científicos não presenciais.

Chamada Interna PROPPI nº 14/2020

Anexo I

Anexo II

Anexo III

Resultado Provisório

Resultado Final

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 03/2020
Participação no Edital CAPES N 11/2020
CAPES – Fármacos e Imunologia 2020

 

A coordenação e a comissão de bolsas do Programa de Pós-Graduação em
Bioquímica, Campus Uruguaiana, da Universidade Federal do Pampa abrem chamada interna para seleção de bolsistas de doutorado que almejem o recebimento da bolsa para atuação vinculada ao projeto “Melhoramento tecnológico e reposicionamento de fármacos como estratégias para o tratamento da COVID-19: estudos in vitro, em modelos alternativos e roedores visando avaliação de eficácia e segurança” edital de Seleção Emergencial “CAPES – FÁRMACOS E IMUNOLOGIA” nº 11/2020.

Período de inscrições: 30 de julho a 03 de agosto de 2020
Vagas:  3
Chamada Interna 03-2020
Demais documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui.

 

Auxílio de Inclusão Digital para Alunos da Pós-graduação

Chamada Interna PROPPI nº 5/2020 – Auxílio Digital para alunos da pós-graduação

Anexo 01 – Chamada Interna nº 5/2020 – SOLICITAÇÃO DISCENTE

Anexo 02 – Chamada Interna 5/2020 – RECURSO 

Retificação Chamada Interna 5/2020 – Auxílio Digital para alunos da pós-graduação

Resultado Chamada Interna

Resultado dos Recursos

Resultado Final

 

CHAMADA INTERNA PROPPI Nº 04/2020

Participação na Chamada CNPq Nº 12/2020

Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação MAI/DAI

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) da UNIPAMPA selecionará propostas, na forma de pré-projetos, que poderão compor o projeto institucional no âmbito da Chamada CNPq Nº 12/2020 Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação MAI/DAI em 15/05/2020 e disponível em http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&idDivulgacao=9602&filtro=abertas&detalha=chamadaDetalhada&id=47-1530-6872

Documento na íntegra:  Chamada Interna PROPPI 04 2020_SEI_UNIPAMPA – 0308913

 

CHAMADA INTERNA  PARA SELEÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS DE CURSOS STRICTO SENSU

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação – PROPPI  abre chamada interna com o objetivo de orientar e subsidiar a elaboração de propostas de novos cursos stricto sensu a serem apresentadas para avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no ano de  2020.

Data limite para submissão à PROPPI: 21/10/2019

As chamadas serão distintas para as propostas de cursos acadêmicos e profissionais, conforme abaixo:

Cursos Acadêmicos
CHAMADA INTERNA 016 2019 APCN ACADÊMICO
Alteração Chamada Interna 016_2019_Acadêmico

Anexo_I_modelo_de_proposta – Acadêmico
Anexo II – Modelo Regimento Cursos Pós-Graduação (Observar Normas Stricto Sensu e legislação)
Anexo_III – Modelo Planilha Resumo – Acadêmico
Anexo IV Autorização da Instituição de Origem

Cursos Profissionais

CHAMADA INTERNA 015 2019 APCN PROFISSIONAL
Alteração Chamada Interna 15_2019_Profissional

Anexo_I_modelo_de_proposta – Profissional
Anexo II – Modelo Regimento Cursos Pós-Graduação (Observar Normas Stricto Sensu e legislação)
Anexo III – Modelo Planilha Resumo -Profissional
Anexo IV – Autorização da Instituição de Origem

Para a construção das propostas devem ser observadas, além da chamada interna, as normativas da CAPES, os documentos de área de avaliação e as normativas internas . Seguem alguns links  importantes:

Legislação Vigente
Documentos de área
Normas Stricto Sensu – Resolução 115/2015   e  Resolução 189/2017 ( Estas normas estão em processo de alteração junto ao CONSUNI)
Plataforma Sucupira
Manual_preenchimento – Plataforma Sucupira (APCN)
Documentos de apoio

 

 

CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO NO ´PROGRAMA DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA EM DEFESA NACIONAL

Chamada Interna nº 11/2019 – Participação no Programa de cooperação Acadêmica em Defesa Nacional ( PROCAD-DEFESA)

 

 

CHAMADA INTERNA  PARA APOIO À FORMAÇÃO DE DOUTORES EM ÁREAS ESTRATÉGICAS

Chamada Interna PROPPI 03/19/CNPQ _ Apoio à Formação de Doutores em Áreas Estratégicas

Chamada Pública CNPq 2019 Apoio a Formação de Doutores

Anexo 1 – Chamada Pública CNPq

Plano Internacionalização UNIPAMPA