Relatórios atualizados do Acordo de Nível de Serviço (ANS) e do serviço terceirizado de reprografia

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) apresenta a atualização de dois relatórios que permitem dar transparência aos usuários e a entrega detalhada de dados de forma mais dinâmica.

Painel de disponibilidade para conexões e serviços essenciais da DTIC:

Acordo de Nível de Serviço (ANS)

O relatório Acordo de Nível de Serviço (ANS) demonstra as informações relacionadas com a disponibilidade de conexões de internet e dos serviços essenciais praticados pela DTIC. São informações da conexão principal provida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e da secundária (MPLS) pela empresa Avato, além dos principais serviços oferecidos.

A definição dos principais serviços¹ foi estimada em relação aos que mais impactam nas atividades do dia a dia da comunidade acadêmica. Ainda se considera que a disponibilidade aceitável é o resultado de uma definição técnica interna, cujo objetivo final é determinar a continuidade de serviços institucionais sem gerar prejuízo significativo, em casos de paradas não programadas. Por fim, a disponibilidade das conexões está atrelada aos contratos vigentes e estimados juntos à RNP e Avato.

Serviço terceirizado de reprografia (cópia e impressão):

O serviço terceirizado de reprografia através do contrato (029/2015) referencia as impressoras da marca/modelo RICOH™. Respeite o meio ambiente, imprima somente o necessário visualizando e gerenciando as suas impressões através do Sistema de Gerenciamento de Impressão (SGI)².

Sistema de Gerenciamento de Impressão (SGI)

Referência

Mono: Impressão monocromática das impressoras modelo:

  • RICOH Aficio SP 5200S
  • RICOH Aficio SP 5200SF
  • RICOH MP C2003
  • RICOH Aficio MP 201
  • RICOH Aficio MP 301
Color: Impressão colorida da impressora modelo:
  • RICOH MP C2003
* Os valores são aproximados e calculados com base em relatórios de contadores que não foram relacionados com o setor financeiro. O relatório denomina-se Outsourcing de Impressão pois considerará o novo contrato de terceirização de impressão, planejando alterações dos modelos das impressoras e um novo sistema de gestão, a ser denominado de Software de Gestão de Impressão (SGI).
 
 

Demais Informações:

Acesso pelo Repositório de Painéis, a categoria/painel:

¹ A definição dos serviços e de sua disponibilidade aceitável poderão sofrer alterações sem aviso prévio, oriundas de estudos ou de acordos internos (tratativas) com demais setores institucionais.

² O Sistema de Gerenciamento de Impressão (SGI) é um sistema configurado através do software PAPERCUT™ (acesso interno pela UNIPAMPA ou externamente através de uma conexão por VPN).

Fonte dos dados do serviço terceirizado de reprografia: Extração de contadores mensais e encaminhados pelos Setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC).

[clique para acessar]

[clique para acessar]