Orientações Gerais:
O prazo de garantia deverá ser verificado no Edital do respectivo processo de compra.
O padrão usual é:
- Ativos de Rede: 60 meses
- Computadores: 36 meses
- Demais itens: 12 meses
Procedimento para acionamento da Garantia:
Ativos de Rede (switchs e AP’s)
São usualmente contratados com serviço de suporte técnico e garantia tipo RMA por 60 meses. |
Produtos CISCO
- Verificar a data de aquisição com o setor de patrimônio da unidade, verificando se o equipamento encontra-se dentro do prazo de 60 meses de garantia.
- Encaminhar e-mail para suporte@teltecnetworks.com.br, com cópia para redes@unipampa.edu.br, informando os seguintes dados:
- Tipo de equipamento
- Modelo
- S/N – Serial Number : número do equipamento perante a Cisco
- Seguir os procedimentos para devolução do equipamento de acordo com as informações repassadas pela Teltec.
OBS1: no e-mail, não é necessário informar dados do tombamento (patrimônio) do equipamento
OBS2: no caso de necessidade de emissão de nota fiscal, verificar com a Coordenação Administrativa para emissão junto a CCF – Coordenadoria de Contabilidade e Finanças.
OBS3: verificar junto a empresa, a possibilidade de envio de nota para devolução do equipamento. |
COMPUTADORES (desktops e notebooks):
São usualmente adquiridos com garantia de 36 meses on-site, ou seja, a manutenção deve ser realizada no local ou coleta sem custo. |
Equipamentos DATEN:
Equipamentos DELL:
Equipamentos HP:
Equipamentos LENOVO:
Equipamentos POSITIVO:
- Suporte técnico e Garantia: Coordenador: Ane Leise Santos – Fone: 41 3316-8138 e-mail anes@positivo.com.br
- Abertura de Chamado: positivo.alfa@positivo.com.br ou 0800-644-6591
- Tenha em mãos as seguintes informações:
- Número de Série do equipamento Positivo
- Defeito apresentado detalhado
- Endereço completo onde se encontra o equipamento (informações como: rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP, andar, bloco, sala, setor)
- Nome da pessoa de contato
- Telefone de contato (com DDD e ramal, quando for o caso)
- Horário de expediente do órgão.
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Demais itens recebidos pela DTIC
São usualmente adquiridos com garantia de 12 meses. |
- Encaminhar e-mail para patrimonio.dtic@unipampa.edu.br, solicitando cópia da nota fiscal, com os seguintes dados:
- Para MATERIAL PERMANENTE: nº da plaqueta do bem, marca/modelo e defeito constatado;
- Para MATERIAL DE CONSUMO: nº do Termo de Fornecimento, marca/modelo e defeito constatado.
- Ao receber a cópia do documento, entre em contato com o fornecedor para confirmar o trâmite e endereço de e-mail para acionamento da garantia.
- Envie um e-mail ao fornecedor com cópia da nota fiscal, dados do objeto e detalhes do defeito apresentado, solicitando o acionamento da garantia;
OBS 1: Atentar para os procedimentos preconizados pela PROAD/CMP, em especial a Subseção IV da INSTRUÇÃO NORMATIVA UNIPAMPA Nº 24, 08 DE SETEMBRO DE 2021.
OBS 2: Não estando mais o produto na garantia, o mesmo deve ser encaminhado para orçamento de conserto utilizando o Contrato de Manutenção de Hardware. Atentar para a viabilidade do conserto com relação ao valor do bem depreciado. |