Atribuições da DIV-AP (Divisão de Administração e Planejamento)
Coordenação
Atribuições
- Coordenar o trabalho dos servidores lotados na DIV-AP;
- Sincronizar as ações da DIV-AP com a das demais Divisões da DTIC, considerando as especificidades das respectivas áreas de atuação;
- Revisar periodicamente os processos e procedimentos necessários ao cumprimento das normativas e políticas vigentes, relativas a compras, contratações, patrimônio, logística e pessoal, vinculadas à área de atuação da DTIC;
- Desenvolver, implantar, divulgar e instruir o corpo funcional da Unipampa quanto à aplicação dos procedimentos instituídos e gerenciados pela DIV-AP;
- Atuar como Gestor das Atas de Registro de Preços dos Pregões conduzidos pela DTIC;
Compras de TIC
Atribuições
Planejamento de Compras e Contratações
- Receber, tratar e gerir as demandas locais (DTIC) e institucionais de TI, oficializadas segundo normativas e políticas vigentes;
- Compor as Equipes de Planejamento de Contratações dos projetos locais ou institucionais conduzidos pela DTIC, exercendo o papel de Integrante Administrativo;
- Compilar informações relativas a pontos fortes e frágeis sob o aspecto administrativo, de contratações anteriores, que deverão ser consideradas nas análises de riscos e planos de sustentação de compras e contratações futuras.
- Encaminhar pedidos de compras e contratações.
- Apoiar as demais UGRs no desenvolvimento de Estudos Técnicos e Termos de Referência de Soluções TIC (Mentoria).
Participação ativa no processo de SELEÇÃO DO FORNECEDOR
- Integrar a equipe de apoio aos pregoeiros da PROAD;
- Apoiar o(a) Pregoeiro(a) emitindo parecer relativo a solicitações de esclarecimento, Impugnações e Recursos Administrativos;
- Intermediar a relação entre Pregoeiros e demandantes, com vistas a reunir os resultados das análises qualitativas dos produtos e serviços licitados, para fins de expedição de Parecer específico;
- Emitir parecer quanto à qualificação técnica de licitantes, quando aplicável;
- Conduzir as sessões de Provas de Conceito.
Gestão das aquisições.
- Solicitar Notas de Dotação para aquisições da DTIC;
- Gerenciar caronas internas nos Processos gerenciados pela DTIC;
- Encaminhar Notas de Empenho aos fornecedores, formando lotes quando aplicável.
Contratos de TIC
Atribuições
Exercer a Fiscalização administrativa dos contratos de TI da UNIPAMPA
- Mediar a relação entre a Contratada e Equipe de Gestão e Fiscalização;
- Intermediar a relação entre a Equipe de Fiscalização e Gestor dos Contratos;
- Dar suporte aos Fiscais Técnicos quanto ao tratamento de eventos extraordinários à rotina dos Contratos;
- Assessorar a relação entre Gestor do Contrato e PROPLADI;
- Gerenciar a disponibilidade de recursos dirigidos aos Contratos.
Patrimônio e Logística
Atribuições
Patrimônio
- Controlar do inventário patrimonial da DTIC;
- Zelar pelo armazenamento dos bens até a transferência para o usuário final;
- Expedir Termos de Empréstimos aos servidores da DTIC;
- Conduzir processos de desfazimento de bens de TI.
Logística
- Exercer a Fiscalização Administrativa das Aquisições sob gestão da DTIC
- Das Notas de Empenho / Ordens de Fornecimento:
- Monitorar o cumprimento dos prazos de entrega de produtos e serviços;
- Avaliar, juntamente com o Requisitante da solução, eventuais solicitações de prorrogação de prazos;
- Encaminhar ao Requisitante da solução, eventuais solicitações de substituição de modelos;
- Comunicar à Equipe de Compras a inadimplência de fornecedores para que esta adote as medidas cabíveis;
- Acompanhar Processos de Notificação e Sanção.
- Do recebimento de materiais:
- Efetuar o Recebimento Provisório;
- Encaminhar materiais recebidos provisoriamente ao Integrante Técnico, para que este efetive procedimentos necessários ao Recebimento Definitivo;
- Comunicar à Seção de Compras eventuais recusas de materiais;
- Encaminhar notas fiscais para pagamento (após Recebimento Definitivo);
- Efetuar o Tombamento de bens e cadastro no sistema.
- Do encaminhamento de materiais às unidades:
- Atender os pedidos de coleta dos materiais;
- Apoiar os responsáveis pelos bens, no acionamento de garantia de equipamentos;
- Das Notas de Empenho / Ordens de Fornecimento:
Interface de RH
Atribuições
- Executar os procedimentos determinados pela PROGEPE, no âmbito da DTIC, entre eles:
- Registrar e homologar férias dos servidores;
- Intermediar a relação Servidor x PROGEPE sempre que solicitado.
- Suporte a servidores da DTIC que pretendem participar de cursos e eventos externos;
- SCDP: Processamento de diárias e Passagens.