Minha Biblioteca

A Unipampa disponibiliza para todos integrantes da universidade (alunos, professores e técnicos administrativos) a Plataforma Minha Biblioteca, a qual possui um amplo acervo multidisciplinar com aproximadamente 8.000 livros, composto pelos Grupos Grupa A, Gen, Atlas, Manole e Saraiva, que compreende obras das diversas áreas do conhecimento em português. São milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, divididos em 7 catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica e Artes & Letras, que atendem à bibliografia de mais de 250 cursos de graduação. 

Como acessar?

O acesso a Plataforma Minha Biblioteca ocorre por meio do Pergamum. Basta o usuário primeiramente realizar seu login no sistema, digitar no campo de busca o nome do livro e assinalar o tipo de material “E-books”. Os resultados que aparecerem já vão trazer os E-books da Minha Biblioteca. Para servidores o login é nomesobrenome e senha institucional, sendo que para os alunos é o número de matrícula e senha da Unipampa.

Assista o vídeo para saber como acessar a Biblioteca.

Como utilizar a plataforma Minha Biblioteca de forma off-line

É com grande satisfação que informamos sobre uma atualização significativa em relação ao acesso à plataforma Minha Biblioteca. A partir de agora, é possível utilizar a plataforma de forma off-line, proporcionando uma experiência ainda mais conveniente e flexível para todos os usuários.

Com essa nova funcionalidade, uma vez que você esteja logado no aplicativo da Minha Biblioteca, todo o acervo assinado pela nossa instituição estará disponível para acesso, mesmo sem conexão à internet. Isso significa que você poderá consultar a qualquer momento e em qualquer lugar, sem depender de uma conexão online.

Essa atualização visa atender às necessidades de nossa comunidade acadêmica. Agora, mesmo em situações onde a conectividade à internet pode ser limitada ou indisponível, você poderá continuar seus estudos e pesquisas de forma ininterrupta.

O Sistema de Bibliotecas da Unipampa está comprometido em proporcionar recursos e ferramentas que contribuam para o sucesso acadêmico de nossa comunidade. Esperamos que essa atualização na plataforma Minha Biblioteca seja útil e beneficie a todos os nossos usuários.

Para aproveitar essa nova funcionalidade, basta seguir as instruções contidas no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=ZHhZZRAGU2w&ab_channel=MinhaBiblioteca

 

Treinamentos on-line

A Divisão de Educação a Distância organizou dois treinamentos com especialistas da empresa, um direcionado para alunos e outro direcionado para professores. Nesses treinamentos foram explicadas todas as funcionalidades da plataforma.

Palestra online: Minha Bilbioteca

Em breve haverá janela de libras.
Em breve haverá janela de libras.

Problemas no acesso?

Caso possua algum problema de acesso à Plataforma Minha Biblioteca, é necessário abrir um chamado (https://gaucha.unipampa.edu.br/) para a Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas.

Em caso de dúvidas entre em contato com a biblioteca de sua unidade através dos e-mails abaixo:

Biblioteca Campus Alegrete
E-mail: biblioteca.alegrete@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus Bagé
E-mail: biblioteca.bage@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus Caçapava do Sul
E-mail: biblioteca.cacapava@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus Dom Pedrito
E-mail: biblioteca.dompedrito@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus Itaqui
E-mail: biblioteca.itaqui@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus Jaguarão
E-mail: biblioteca.jaguarao@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus Santana do Livramento
E-mail: biblioteca.livramento@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus São Borja
E-mail: biblioteca.saoborja@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus São Gabriel
E-mail: biblioteca.saogabriel@unipampa.edu.br

Biblioteca Campus Uruguaiana
E-mail: biblioteca.uruguaiana@unipampa.edu.br