Gurias na Computação

A exclusão de mulheres em ambientes profissionais e estudantis, a falta de incentivo para seguirem carreira nas Exatas e a cultura masculina criada na Computação são alguns fatores citados para a área ter menos mulheres ao longo dos anos.
Nesse contexto, a atividade Gurias na Computação foi criada para incentivar a participação feminina na área da Computação.A atividade é vinculada ao programa de extensão “Programa C: Comunidade, Computação, Cultura, Comunicação, Ciência, Cidadania, Criatividade, Colaboração” e tem como público-alvo alunas de escolas da Educação Básica e graduandas dos cursos da área da Computação do município.
As ações voltadas às alunas da Educação Básica têm como objetivo apresentar a área da Computação como uma possibilidade para que elas desenvolvam suas carreiras profissionais e, dessa forma, ampliar o ingresso de meninas nos cursos da área.
Já as ações voltadas para as graduandas têm como objetivo reduzir a evasão dos cursos de Computação, ampliando, assim, a participação feminina no mercado de trabalho da área de TI e também na academia.

Mais informações em: https://www.facebook.com/guriasnacomputacao