Prodocência promove encontro intercampi em Caçapava do Sul

O Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) edição 2014-2016 realizará em 20 de maio encontro intercampi no Campus Caçapava do Sul com a temática: “Política organizacional e de inovação da(s) licenciatura(s) em articulação com os projetos institucionais de formação docente (PIBID e LIFE) e demais projetos (locais) de ensino, pesquisa e extensão”. A atividade é voltada aos professores dos cursos de Licenciatura da Unipampa.

A programação deve abordar a articulação entre as licenciaturas e os projetos institucionais de formação inicial e continuada de professores (PIBID e LIFE), de pesquisa, extensão e ensino nos campi; o desenvolvimento da Prática como Componente Curricular nos cursos de licenciatura, e a análise da minuta da nova Resolução com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores.

Conforme a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o dia de debates é uma das 28 ações do Prodocência previstas para percorrerem os oito campi com cursos de licenciatura da Universidade. O principal objetivo é apoiar projetos que visem contribuir para elevar a qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da Educação Básica, segundo edital da CAPES.

A confirmação das participações é aguardada até o dia 13 de maio, e mais informações podem ser obtidas com a organizadora local do evento, professora Ângela Maria Hartmann, representante da equipe Prodocência no Campus, pelo email angelahartmann@unipampa.edu.br.

Fonte: Informativo Unipampa nº 34 de 08/05/2015