1ª Fase tem previsão de conclusão de 1 ano

O PampaTec – Parque Científico e Tecnológico do Pampa é o órgão da UNIPAMPA responsável por aproximar a Universidade das Empresas, possibilitando que inovações tecnológicas desenvolvidas pelos pesquisadores cheguem ao mercado e se transformem em negócios, o que contribui para o desenvolvimento regional.

Para construir o primeiro prédio, a UNIPAMPA buscou a parceria do Governo do RS, através da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico – SCIT, a qual repassou R$ 930.938,50 para a construção. Como o valor do investimento na 1ª Fase do Projeto (prédio, equipamentos, móveis, materiais, …) se aproxima de R$ 2 milhões, o restante será de responsabilidade da UNIPAMPA.
Os projetos Arquitetônico e de Engenharia são de autoria da equipe da Coordenadoria de Obras da UNIPAMPA.
A Concorrência para escolha da empresa que fará a construção do prédio foi realizada nos meses finais de 2013 e teve como vencedora a empresa Pórtico Engenharia LDTA de Alegrete, a qual já tem autorização para iniciar as obras que, pelo cronograma, devem durar 1 ano, pois além dos prédios, incluem passeio público, calçadas, acessos, pavimentos, estacionamento e subestação de energia elétrica.
A localização do PampaTec é em frente ao parque de exposições Dr. Lauro Dorneles, na Av. Tiarajú, 1006.
Vista interna a partir do portão de acesso Vista Frontal Vista aérea planta acesso pampatec