PampaTec tem novo coordenador

O Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec) está sendo coordenado pelo administrador Vitor Rodrigues Almada, em substituição ao administrador Émerson Oliveira Rizzatti, que se afastará integralmente para cursar Mestrado.

Equipe Administrativa PampaTec: Vitor Almada, Émerson Rizzatti e Daniele Schmitz.
Equipe Administrativa PampaTec: Vitor Almada, Émerson Rizzatti e Daniele Schmitz.

Vitor assume o planejamento de ações de promoção do empreededorismo inovador, integradas com os cursos de graduação e pós-graduação da Unipampa. O foco do trabalho no Pampatec é a sinergia entre pesquisa e inovação, a transferência de tecnologia para o mercado, e a geração de emprego e renda na região de influência da Universidade.

As ações do PampaTec estarão fortemente alinhadas com a Lei Federal da Inovação e com a Emenda Constitucional 85, que determina que o Estado brasileiro “estimulará a formação e o fortalecimento de empresas inovadoras, a constituição e a manutenção de polos tecnológicos e a criação, absorção e transferência de tecnologia”. Assim, passa a ser função do Estado articular entes do setor, tanto públicos quanto privados, na execução das atividades de pesquisa, capacitação científica e tecnológica e inovação, ficando permitida a cooperação das esferas de governo (União, estados, Distrito Federal e municípios) com órgãos e entidades públicas e privadas.

Conforme Émerson, será um ano de realinhamento de estratégicas e ações para o incremento das atividades de empreendedorismo inovador na Unipampa.