Importados

Para informações genéricas sobre o processo de aquisição de materiais para pesquisa, acesse o menu Aquisição de Materiais.

Abaixo, seguem informações específicas ao processo de aquisição de materiais importados.

DOS PROFORMAS/INVOICES

O solicitante deve providenciar 03 (três) proformas/invoices de empresas e marcas distintas, observadas as orientações abaixo:

I- Os proformas/invoices não podem apresentar valor superior ao aprovado pela comissão de pesquisa para a aquisição de cada material solicitado;

II- Os proformas/invoices não podem apresentar mesclagem entre materiais de classificação diferentes (consumo e permanente), ainda que sejam do mesmo exportador;

III- A quantidade de itens nos proformas/invoices tem que ser a mesma constante no formulário de aquisição, especificando com clareza cada item desejado para facilitar a identificação no pedido;

IV- Os proformas/invoices não podem apresentar discrepância de valores com aqueles informados no formulário de aquisição de materiais importados;

V- Na descrição do equipamento, os acessórios NÃO devem ser destacados e apresentados com preços unitários, devendo apenas constar o valor final do equipamento;

VI- Somente serão aceitos os proformas/invoices encaminhados de representantes/distribuidores oficiais do exportador que possuir sede no Brasil;

VII- Em não havendo representante oficial no Brasil, o material almejado deve ser importado diretamente do exportador/ fabricante da marca no exterior.

VIII- Solicitar às empresas o maior prazo de validade possível dos proformas/invoices, evitando, assim, a necessidade de repetidas atualizações;

IX- Todos os proformas/invoices devem conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:

a) O endereçamento:

Fundação Universidade Federal do Pampa

CNPJ: 09.341.233/0001-22

Av. General Osório, 900 – Centro

Bagé / RS – Brasil

CEP 96400-100

b) O endereço do campus respectivo, onde será entregue o objeto da aquisição;

c) Data de emissão e de validade;

d) Dados bancários do exportador, contendo:

– número da conta;

– nome do banco;

– código SWIFT;

– endereço do banco.

e) Representante no Brasil, se houver, contendo:

– razão social;

– CNPJ;

– endereço;

– contatos (inclusive e-mail).

f) Condição de venda ‘INCOTERMS’: EXW – EX Works / FCA – Free Carrier;

g) Descrição do equipamento:

marca, numeração e, se houver, número de referência dos volumes;

– quantidade e espécie dos volumes e tipo de embalagem;

– prazo e local de embarque (data prevista para embarque);

– forma de pagamento: “‘CAD’ – Cash Against Documents”;

– peso bruto e líquido individual;

– a Classificação Fiscal – NCM.

DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Após 02 (dois) anos do recebimento do material solicitado, o pesquisador responsável deve elaborar e encaminhar para a PROPPI/CGPP Relatório Final de Prestação de Contas, em via original e devidamente assinado.

Você pode encontrar um modelo de Relatório Final de Prestação de Contas neste link:

Modelo de Relatório de Prestação de Contas – PROPPI_CGPP

OUTROS DOCUMENTOS

CHECKLIST-PROPPI_CGPP-2018

Termo-de-Comprometimento-Importação

Anexo1-Proforma_Invoice

Macroprocesso de Importação