SAP – Sistema Acadêmico de Projetos

A partir do dia 20 de outubro de 2021 a nova plataforma Institucional para registro de projetos de Ensino, Pesquisa, Inovação, Extensão e Ações Sociais passa a ser o SAP no GURI. Todos os projetos novos deverão ser cadastrados nesta nova plataforma. Também a partir desta data, o SIPPEE será bloqueado para o cadastro de novos projetos, ficando apenas disponível as ações de substituição de bolsistas das bolsas vigentes e entrega de relatórios das bolsas e dos projetos que estão cadastrados no SIPPEE.

Os editais de bolsas e fomento a partir de 2022, serão lançados no SAP, portanto, para concorrer aos editais será necessário fazer o cadastro dos projetos no SAP, independentemente do projeto já estar cadastrado no SIPPEE.

Informações sobre o registro de projetos de pesquisa no SAP:

Ressaltamos que esta nova plataforma foi desenvolvida em conjunto entre as Pró-Reitorias e a DTIC e passou por várias etapas de validação incluindo as Comissões Locais de Ensino, Pesquisa ou Extensão. Sempre que necessário, ajustes serão realizados no novo sistema para otimizar o seu uso.

As dúvidas podem ser sanadas com as Comissões Locais de Ensino, Pesquisa ou Extensão, ou com as Pró-Reitorias envolvidas, e ainda através de Chamado no sistema Gaúcha.
 


DÚVIDAS FREQUENTES

O projeto já registrado no SIPPEE será migrado para o SAP?
Não há migração de projetos que estão no SIPPEE.

Obrigatoriamente é necessário cadastrar no SAP o projeto que já está registrado no SIPPEE?
Os editais e chamadas internas a partir de 2022 serão lançados no SAP, portanto, apenas projetos que estejam cadastrados no SAP é que poderão ser utilizados para submissão aos editais e chamadas internas.

Se eu cadastrar no SAP um projeto que estava registrado no SIPPEE, devo inserir relatório para o projeto que está no SIPPEE?
Sim, deve-se inserir o relatório do projeto no SIPPEE na data de término prevista no projeto registrado neste sistema.

 

Mais informações: https://sites.unipampa.edu.br/atendimento/manuais/sap/