Cadastro de laboratórios PNIPE

Convidamos os responsáveis por laboratórios institucionais que realizam atividades de pesquisa a realizarem o cadastro do laboratório e equipamentos multiusuários na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa – MCTI (PNIPE), maiores informações podem ser obtidas no link: https://pnipe.mctic.gov.br/.

A Plataforma tem como objetivo ampliar a visibilidade da infraestrutura de pesquisa existente no país, contribuindo com a integração de competências e cooperação entre cientistas e técnicos, otimizando a utilização da capacidade instalada nas diversas instituições além de subsidiar a definição de políticas públicas de apoio e fomento.

O passo a passo para o cadastro na Plataforma está disponível no Ofício 230/2021-PROPPI (Ofício Cadastro de Laboratórios PNIPE). Exceto o documento de vínculo com o Laboratório que deverá ser obtido através do SEI (conforme novas orientações disponíveis em PROPPI Ofício 18/2022).

  • Tipo de processo: PROPPI – Cadastro PNIPE
  • Documento: Comprovação vínculo laboratório (obrigatoriamente o(a) solicitante deverá ser um(a) dos(as) responsáveis pelo laboratório).  Este documento deverá ser assinado pelo(a) servidor(a) solicitante e pela Coordenação Local de Laboratórios do campus.