Indicação e Substituição de Bolsistas

Orientações para substituição de bolsistas (FAPERGS, CNPq, InovaBolsas, PRO-IC e PDA-Pesquisa)

As indicações, substituições e cancelamentos de bolsistas devem ser feitos através do SAP/GURI, conforme orientações disponíveis neste link:

https://guri.unipampa.edu.br/man/publico/downloadById/87

Para bolsistas  CNPq e FAPERGS* as solicitações devem ser realizadas entre 1º dia de cada mês ao 5º dia útil (no mês de dezembro, para bolsistas CNPq, o prazo é até o dia 04). Depois deste prazo, só é possível indicar, substituir ou cancelar o bolsista no mês subsequente.

Para bolsas internas da Unipampa (PRO-ICs, PDA – Modalidade Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico) as indicações, substituições e cancelamentos de bolsistas devem ser realizadas no período de 01 a 10 de cada mês. Depois deste prazo, só é possível indicar, substituir ou cancelar o bolsista no mês subsequente.

* Bolsas FAPERGS (PROBIC/PROBITI):

Ao substituir o bolsista, deverá ser anexado no SAP/GURI, em campo específico, os dois documentos descritos a seguir:

Observação 1: O Termo de Outorga NÃO deverá ser assinado. As assinaturas serão coletadas pela FAPERGS de forma eletrônica em uma etapa posterior.  Na última página, informar o primeiro dia do mês que o novo bolsista está iniciando as atividades.

Observação 2: Para propostas que passaram da situação “Suplente” para “Classificado” (contemplado com bolsa), é necessário que, no momento da indicação no SAP/GURI, seja incluído o Termo de Outorga (PROBIC/PROBITI) e o Formulário de Cancelamento e/ou Substituição de Bolsista (PROBIC/PROBITI). Este último deve ser preenchidas as informações dos itens 1, 2 e 4, sendo que no item 4 o campo de “Assinatura” deve conter a assinatura do bolsista e do orientador.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: ic@unipampa.edu.br