Adotacão | Grupo PET Veterinária

Adotacão

O AdotaCão é uma campanha do Projeto 4 Patas, que além de promover a adoção dos animais, busca conscientizar sobre posse responsável e bem-estar animal.

Como funciona?

São selecionados, por campanha, 12 cães, os quais são testados para leishmaniose, vermifugados, vacinados e depois colocados para adoção. Após selecionados, os cães recebem um verdadeiro dia de realeza, tomam banho e realizam um ensaio fotográfico. As fotos do ensaio são utilizadas para confeccionar os calendários que são vendidos no dia do evento a fim de arrecadar fundos para cobrir custos da campanha e contribuir com a castração de outros animais.

É importante salientar que os interessados em adotar passam por uma avaliação, e quando aprovados, assinam um termo de compromisso, que explicita todas as responsabilidades para com o animal. Além disso, os animais são acompanhados periodicamente pelo grupo ao longo de um ano, para que nos certifiquemos de que estão sendo bem cuidados por sua nova família.

Conceito de guarda responsável: Condição na qual o tutor supre as necessidades ambientais, físicas e psicológicas do animal, bem como evita que ele provoque acidentes, transmita doenças ou cause quaisquer danos à comunidade ou ao meio ambiente.

  • 1ª Edição:
  • 2ª Edição: 17 de novembro de 2019

Siga nossa página no Instagram! @adotacao.pet