Chamada Interna lato sensu

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação informa a abertura de chamada interna para apresentação de propostas de cursos de pós-graduação na modalidade lato sensu.

Este ano, o modelo de Regimento Interno dos cursos foi alterado para dar conta das inovações oriundas da atualização das normas lato sensu aprovadas no CONSUNI (Resolução nº 321, de 30 de setembro de 2021), além de trazer a previsão legal de muitas questões levantadas pelos campi e coordenações de curso ao longo dos últimos anos.

O procedimento de seleção atual tem como objetivo o fortalecimento de futuras propostas stricto sensu que poderão ser submetidas à CAPES, e, para tanto, os campi proponentes deverão considerar um planejamento interno mais detalhado, assim como preverem uma estrutura de apoio capaz de, entre outros, auxiliar na preparação de alunos aptos a futuramente ingressarem nos cursos de Mestrado já existentes na UNIPAMPA, além de atender às demandas regionais.

Acesso aos documentos:

Chamada Interna lato sensu 2022

Modelo de Proposta de Curso

(Ao abrir a Planilha, acesse o menu Arquivo > Fazer uma cópia)

Renomeie a planilha com o nome do curso proposto. Na nova planilha, vá em Arquivo > compartilhar, ou, se quiser, clique no ícone de mesmo nome . Insira o email da PROPPI: posgraduacao@unipampa.edu.br

Preencha os dados da planilha conforme indicações e depois salve a aba Proposta em .pdf. Insira o arquivo PDF no processo inicial do SEI.

Fazer o mesmo com os outros anexos, abaixo.

Anexo I – Regimento de Curso

Anexo II – Formulário de Submissão de Proposta  (Este documento deve ser apresentado como Despacho via SEI)

Anexo III – Previsão Orçamentária (apenas para reedições)

Tutorial em Vídeo: Como fazer uma cópia da Planilha-proposta   

Tutorial em Vídeo: Como preencher corretamente a Planilha-proposta     

Fluxo de Aprovação de Propostas:

 Normas Lato Sensu

Chamadas Internas de Anos Anteriores