Edital de Fomento à Extensão recebe inscrições até dia 20

Com recursos para a realização de atividades dentro de projetos e programas, o edital nº 03/2012 da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) abre a seleção de propostas para o Programa de Fomento à Extensão (PROFEXT). O período de submissão de propostas via Sistema de Informação para Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPPEE) abre hoje, 2 de julho, e encerra-se no dia 20 de julho.

Os recursos serão destinados no valor de até R$ 3 mil para projetos e de até R$ 5 mil para programas que atinjam a nota mínima de 6,0 pontos na avaliação da proposta e seguindo a ordem de classificação geral das propostas. Os recursos podem ser empregados para:

• Bolsas de extensão para acadêmicos nas modalidades 12 horas (valor R$216,00) e 20 horas (R$ 360,00) para o período de 01/08/2012 a 31/12/2012.
  • Diárias para servidores federais e para colaboradores eventuais desenvolverem ações de extensão;
  • Passagens aéreas e rodoviárias para servidores federais e colaboradores eventuais desenvolverem ações de extensão;
  • Auxílio financeiro a estudante para participação em evento de extensão.

As propostas poderão ser caracterizadas como projetoprogramacurso ou evento. As seguintes áreas temáticas serão consideradas para efeitos de enquadramento das propostas:

• Meio Ambiente
  • Tecnologia e Produção
  • Direitos Humanos e Justiça
  • Trabalho
  • Educação
  • Questões de Fronteira

Inscrições e cronograma

Os documentos necessários para a inscrição são: a) Projeto Registrado no SIPPEE (formato pdf, de acordo com modelo disponível na plataforma SIPPEE); b) Currículo Lattes (formato pdf); c) Planilha de pontuação do currículo Lattes (ANEXO II ); d) Planilha de Itens Solicitados (ANEXO III).

Não serão aceitas propostas enviadas por qualquer outro meio que não seja o SIPPEE, e não serão aceitas propostas enviadas após o prazo final. O cronograma é o seguinte:

• 30/06 – Lançamento do Edital 03/2012 PROFEXT.
  • 02/07 – Abertura do SIPPEE para envio das propostas.
  • 20/07 – Data Limite para submissão de propostas.
  • 26/07 – Divulgação dos resultados parciais.
  • 28/07 – Data limite para interposição de recursos.
  • 30/07 – Divulgação dos resultados finais.

Documentação relacionada

Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação Social