Startup Pampa: desafio modelo de negócio recebe inscrições até 30 de outubro

Estudantes do Campus Alegrete da Unipampa podem se inscrever, até o dia 30 de outubro, no Desafio Modelo de Negócio, promovido pelo Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec). As inscrições são feitas no site www.startuppampa.com.br.
Os projetos serão defendidos individualmente ou por equipes com no máximo quatro integrantes, e devem ser um produto ou serviço inovador e de base tecnológica com possibilidade de se tornar um negócio.
Os objetivos do desafio são promover a cultura empreendedora entre os universitários e a comunidade; prospectar interessados em desenvolver projetos empresariais inovadores, e capacitar os participantes em metodologias voltadas ao desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica.
No dia 3 de novembro acontecerá a apresentação das propostas. No encontro, o aluno deverá responder as perguntas básicas: Qual problema soluciona? Quais são os potenciais clientes? Em que sua solução é inovadora? Em seguida, haverá uma oficina sobre a metodologia Canvas, que é um modelo de negócio que aponta o potencial para uma ideia da economia digital se transformar em um produto rentável, a fim de que a ideia do aluno se adapte a esse método e se torne um modelo de negócio.
No dia 21 de novembro os times apresentarão publicamente seus modelos de negócios, durante o evento Workshop de Gestão Empresarial, organizado pela Prefeitura e Associação Comercial de Alegrete. As pessoas presentes votarão com base nos seguintes critérios:
  • Modelo mais inovador;
  • Modelo de maior impacto social na região;
  • Modelo de maior Potencial de Rápido Crescimento (escalabilidade);
  • Modelo de maior Viabilidade Econômica (lucratividade).
O resultado dos vencedores sai no mesmo dia.