Programa de Arborização Urbana terá ações em Dom Pedrito

por jornal Folha do Sul Gaúcho
Geral05/04/2017
Parceria foi formalizada na manhã de ontem
Crédito: Divulgação/FS

Integrantes do Programa de Arborização Urbana formalizaram, na segunda-feira, a extensão do projeto para Dom Pedrito. Com isso, as ações de educação ambiental e do inventário arbóreo, desempenhadas em Bagé, passarão a ocorrer também na Capital da Paz. De acordo com o coordenador Norton Sampaio, a expectativa é de que as escolas municipais da cidade ingressem no projeto. No dia 19 de maio, uma reunião entre a Secretaria de Educação local com os diretores das instituições de ensino deve formalizar a parceria. O trabalho será feito pela prefeitura e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Conforme Sampaio, os pesquisadores devem analisar a situação das árvores das principais praças e da região central de Dom Pedrito. Na Rainha da Fronteira, o trabalho acontece, atualmente, no sentido leste-oeste. Na parte de educação ambiental, pelo menos 10 escolas já estão confirmadas para as atividades deste ano. O programa também irá promover ações voltadas para a terceira idade.