Programa de Fomento à Criação Artística PROART – 2021

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga a prorrogação das inscrições para a Chamada Interna 01/2021 – Programa de Fomento à Criação Artística – Estudantes da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), que nesta edição presta homenagem ao centenário de Paulo Freire.

As inscrições são totalmente online, no período de 03 de maio a 28 de junho de 2021.

A(O) estudante selecionada(o) receberá o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) sob a forma de Bolsa, pago em duas parcelas, sendo que a primeira parcela será de R$ 300,00 (trezentos reais) na implementação da bolsa, e a segunda parcela será de R$ 300,00 (trezentos reais) após entrega da proposta

As propostas deverão estar relacionadas ao tema “Esperançar”,  conceito elaborado por Paulo Freire na obra Pedagogia da Esperança (1992), conforme recorte abaixo:

“… É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…”

As(Os) proponentes deverão preencher o formulário de inscrição online (Anexo I) acessando-o em https://forms.gle/7PtGXruECCm5Uh7Y8, contendo as informações de cadastro e Plano de Trabalho com a proposta detalhada conforme especificado no formulário de inscrição.

Dúvidas acerca do preenchimento do formulário, ou de outras questões relativas a esta Chamada Interna, devem ser encaminhadas exclusivamente ao endereço eletrônico cultura@unipampa.edu.br. O campo assunto deve conter: “Inscrição Bolsa de Proart – nome da(o) proponente”.

ATENÇÃO: a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura não emitirá orientações ou solicitará dados pessoais por qualquer outro meio que não os estabelecidos nesta Chamada Interna.

Confira o Edital na íntegra e espelho do formulário de inscrição nos links abaixo:

SEI_UNIPAMPA – 0515986 – Edital PROART 2021
PROART – Espelho do Formulario de Inscricao
SEI_UNIPAMPA – 0540452 – Retificacao Edital (Cronograma)