AVISO DE RETIFICAÇÃO

A Unipampa, em iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) RETIFICA A CHAMADA INTERNA Nº 5/2020 – AUXÍLIO DIGITAL PARA ALUNOS DE PÓS GRADUAÇÃO.

Visando atender um maior número de alunos da pós-graduação, a PROPPI retificou a chamada interna nº 5/2020 para auxílio digital, como apoio à participação discente às aulas não presenciais, enquanto perdurarem as orientações de enfrentamento à pandemia de COVID-19.

Confira aqui

Nota em Defesa das Ações Afirmativas para Pós-graduação

A Fundação Universidade Federal do Pampa informa à Comunidade Acadêmica e ao público em geral que as ações afirmativas utilizadas para ingresso nos cursos de pós-graduação da instituição, não serão afetadas pela revogação intempestiva da Portaria Normativa 13, de 11 de maio de 2016, que definia uma política de implementação de Ações Afirmativas para negros, indígenas e pessoas com deficiências, nos Programas de Pós-graduação das Instituições Federais de Ensino.

Resolução 189/2017, aprovada do Conselho Superior da Unipampa, que normatiza as ações afirmativas da pós-graduação na Universidade, foi aprovada acima de tudo por reconhecer nas ações afirmativas importante iniciativa na tentativa de compensar desigualdades sociais decorrentes de passivos históricos vividos por nossos antepassados, bem como reduzir a discriminação decorrente de atitudes passadas e que se prolongam até os dias hoje.

Lamentamos que no momento social tão sensível como o que estamos vivendo, atitudes como esta revogação se façam presentes, demonstrando o retrocesso para com o enfrentamento das desigualdades e da inclusão social, tão importantes para garantia de uma gestão democrática.

AUXÍLIO DIGITAL PARA ALUNOS DA PÓS GRADUAÇÃO

A fim de auxiliar o corpo discente da pós-graduação da Unipampa, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) lançou hoje a Chamada Interna de AUXÍLIO DIGITAL PARA ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO stricto sensu como apoio à participação discente nas aulas não presenciais com uso de ensino remoto emergencial enquanto perdurar a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Para maiores informações, acesse aqui