Margô Gomes

por Ana Caroline Brandão Costa, discente do curso de Engenharia de Software, bolsista pelo edital PDA 2023, em novembro de 2023.

Margô Gomes

Margô Gomes, cujo nome completo é Márcia Gomes Oliveira, é  compositora, poeta e cantora brasileira. Nascida em 12 de dezembro de 1993, na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Margô desenvolveu uma paixão pelas artes desde cedo.

Filha de Sandra Maria Gomes de Oliveira e Antonio Amaral, Margô teve a influência artística presente em sua família. Embora não tenha tido contato direto com a profissão dos pais, eles despertaram sua curiosidade e amor pela música, poesia e escrita, que se tornaram suas principais formas de expressão artística.

Margô começou a atuar no cenário artístico seguindo as referências de seu pai, que a introduziu no universo da escrita. Ela se considera uma escritora labirinto, explorando diferentes estilos literários e temáticas em suas composições e poesias.

Aos 16 anos, Margô descobriu sua vocação como cantora. Influenciada por artistas renomados como Tim Maia, Jessie J, Whitney Houston, Beyoncé, Renato Russo e Jotaquest, ela começou a explorar sua voz e a desenvolver seu estilo único de interpretar músicas.

Sua formação artística foi majoritariamente autodidata, baseada na audição e estudo de outros cantores.

Atualmente, Margô Gomes compartilha sua arte através de suas plataformas nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Lá, ela divulga seus produtos culturais, como composições, poesias e apresentações musicais, proporcionando aos seus seguidores uma experiência única e cativante.

Para entrar em contato com Margô Gomes, é possível encontrá-la em seu Instagram pessoal @margogomes8, para conhecer melhor seu trabalho e entrar em contato para propostas profissionais.