Nath Menezes

por Ana Caroline Brandão Costa, discente do curso de Engenharia de Software, bolsista pelo edital PDA 2023, em novembro de 2023.

Nath Menezes

Natiele Santos dos Santos, conhecida artisticamente como Nath Menezes, nasceu em 14 de janeiro de 1997, na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. Filha de Matilde Menezes dos Santos e Cezar Ricardo dos Dias dos Santos, sua mãe trabalhava como empregada doméstica, enquanto seu pai era um trabalhador rural.

Desde cedo, Nath Menezes demonstrou interesse e talento na área artística, especificamente na música. Ela começou a cantar na igreja durante a infância, explorando gêneros musicais como Samba e Rock. Aos poucos, sua paixão pela música cresceu e ela se descobriu como cantora.

Com uma temática voltada para questões femininas e a desigualdade social e racial, Nath Menezes decidiu usar sua voz para transmitir mensagens poderosas por meio de suas músicas. Em 2018, ela iniciou sua carreira musical atuando para o público como integrante de uma banda, assumindo a posição de backing vocal.

A formação artística de Nath Menezes é predominantemente autodidata, desenvolvendo sua habilidade vocal e estilo musical por conta própria. Ao longo de sua jornada, ela se inspirou em diversos artistas e grupos musicais, como Racionais, Tatty e Tracy, Dinadi, Nocivo, Vietnã, entre outros.

Apesar de ainda não ter disponibilizado seus produtos culturais online, em sites ou plataformas, Nath Menezes pode ser contatada pessoalmente para questões profissionais. Ela está aberta a oportunidades de trabalho, parcerias e apresentações ao vivo.

Nath Menezes é uma cantora engajada, cujo objetivo é utilizar sua música como meio de conscientização e transformação social. Com sua voz única e mensagens impactantes, ela busca inspirar e dar voz às mulheres, bem como destacar as desigualdades presentes na sociedade.

Através de seu talento artístico, Nath Menezes continua a crescer e a conquistar espaço no cenário musical, compartilhando sua arte e emocionando o público com suas performances. Sua dedicação à música e suas mensagens autênticas fazem dela uma artista promissora no mundo do Rap.