Nanda Menezes

por Ana Caroline Brandão Costa, discente do curso de Engenharia de Software, bolsista pelo edital PDA 2023, em novembro de 2023.

Nanda Menezes

Tanandra Santos dos Santos, conhecida artisticamente como Nanda Menezes, nasceu em 02 de maio de 1993, na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. Ela é filha de Matilde Menezes dos Santos e Cezar Ricardo dos Dias dos Santos. Sua mãe trabalhava como empregada doméstica, enquanto seu pai era um trabalhador rural.

Desde sua infância, Nanda Menezes desenvolveu interesse pelas artes, inicialmente como hobby na igreja. Ela participava do coral e explorava seu talento vocal. Com o tempo, sua paixão pela música cresceu e ela descobriu o Rap como forma de expressão artística. Além da música, Nanda também se envolveu com o teatro e o artesanato, ampliando suas manifestações artísticas.

Nanda Menezes começou a atuar profissionalmente em 2018, promovendo atividades culturais e apresentando-se como cantora de Rap. Influenciada por artistas renomados, como Racionais, Negra LI, MVB, Camila DD, Lorena, Vietnã, Nocivo e Facção Central, ela busca transmitir mensagens relevantes por meio de suas músicas, abordando temáticas sociais e destacando a realidade enfrentada pelas comunidades.

Apesar de não disponibilizar seus produtos culturais online, em sites ou plataformas, é possível contatar Nanda Menezes pessoalmente para questões profissionais. Ela está aberta a oportunidades de trabalho, parcerias e participações em eventos culturais.

Nanda Menezes é uma artista autodidata, que aprimorou suas habilidades por conta própria. Seu envolvimento com o teatro e o artesanato também acrescentam camadas à sua expressão artística. Ela utiliza sua voz, suas letras e suas performances para promover reflexões e conscientização sobre questões sociais e raciais.

Com seu talento e dedicação às artes, Nanda Menezes continua a crescer como artista, promovendo a cultura e a diversidade através de suas manifestações artísticas.