CQVS participa de qualificação em Saúde LGBT

No dia 06/09, a psicóloga, Camila Perez, e a assistente em administração, Cindy Martinez, participaram do evento “Capacitação sobre Saúde LGBT” que aconteceu no Palacete Pedro Osório, em Bagé. Abordou-se temas relacionados ao acolhimento e atendimento em saúde sob a ótica da diversidade sexual e de gênero.

O evento foi organizado pelo Setor de Saúde das Equidades da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e realizado pela Prefeitura Municipal de Bagé, com o apoio do Grupo Diversidade Sexual e Gênero (D.S.G – Bagé).  A programação contou com as palestras: “A Política de Saúde LGBT no Estado do Rio Grande do Sul”, “Boas práticas com a população LGBT no contexto da saúde”, “Notificação de violência motivada por LGBTfobia” e “ISTs e AIDS no contexto LGBT: acolhimento e prevenção”.

Através da participação neste evento, a CQVS reafirma o seu compromisso em valorizar a saúde como um direito humano de cidadania e em ressaltar que a população LGBT tem direito a receber atendimento livre de qualquer discriminação, restrição ou negação em virtude da orientação sexual e da identidade de gênero.


Saúde LGBT, a CQVS levanta essa bandeira!