Falta uma semana para o VI Encontro de Qualidade de Vida da Unipampa!

Este evento, que traz como título “Inclusão: o que eu tenho a ver com isso?” e acontece em alusão ao Dia do Servidor Público, como em sua edição anterior, será transmitido através da plataforma Youtube da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

No primeiro dia do evento, a inclusão como temática em foco, será abordada através de palestras. As psicólogas da DASST, Mayra Osório e Camila Perez, abordarão o tema inclusão e trabalho, seus atravessamentos nos processos de saúde e desenvolvimento do servidor em sua carreira na instituição.

Além das falas das psicólogas, os servidores Luciano Nunes, assistente social que atua na Divisão de Perícias, e a servidora Raquel Pires, chefe da Divisão de Aposentadoria e Pensão, irão abordar as questões relativas aos direitos tanto dos servidores com alguma deficiência, quanto dos servidores que têm dependentes com deficiência. 

A orientação técnica, o suporte aos servidores e à adaptação da organização do trabalho para a garantia de acesso ao tratamento, quando necessário, bem como a orientação aos gestores/chefias que possuem em sua equipe servidores com direitos relacionados à estas questões, é papel direto da PROGEPE, no entanto compreendemos que a construção de uma Universidade realmente inclusiva é um trabalho de todos e promover a conscientização sobre este tema é um passo importante nesta jornada. 

No segundo dia do evento, a inclusão será abordada sob a ótica de quem a vive na prática, em seus locais e equipes de trabalho. 

Estarão em uma mesa redonda, os colegas Valéria Fontoura Nunes e Liane Santariano Sant’Anna, Jonatas Marques Caratti e Renata Gimenez Sampaio Zocche falando de suas experiências como servidores com deficiência e pais de dependentes com deficiência. A mediação ficará a cargo da servidora Gilvane Belem Correia, chefe da Divisão de Educação Inclusiva e Acessibilidade (DEIA/PROCADI/UNIPAMPA).

O evento é exclusivo aos técnicos-administrativos e docentes e, nesta edição, ocorrerá em dois dias: 30 de outubro, das 14h às 16h30, e 31 de outubro, das 10h às 12h, através dos links: https://bit.ly/47eftUA e https://bit.ly/3AODuoT.

Teremos apresentações culturais e o Encontro contará com tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais. Será fornecido certificado a todos os servidores que participarem ao vivo. Não é necessária inscrição prévia. Caso você não possa assistir ao vivo, não se preocupe, pois o evento ficará salvo no YouTube.

É semana que vem, marca na agenda e vem com a gente!