Divisão de Avaliação, Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal

dadcp@unipampa.edu.br

A partir da publicação da Portaria n° 756, de 19 de março de 2020, o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NUDEPE) uniu-se à Divisão de Avaliação de Desempenho (DAD) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) e passaram a se chamar Divisão de Avaliação, Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (DADCP) vinculada à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal da PROGEPE.

Dessa forma, a DADCP é a responsável institucional por implantar e coordenar as ações do Programa de Capacitação dos Servidores Docentes e Técnico-administrativos em Educação (TAEs). 

Também é a responsável institucional pelo Programa de Avaliação de Desempenho, estabelecido pela Resolução nº 23/2010, no que tange aos técnicos-administrativos em educação, conforme regulamentado pela Resolução nº 72/2014. Além dos processos de avaliação regulares, a divisão atua de forma semelhante com relação à avaliação especial de estágio probatório dos técnicos e docentes. Estes processos são regulamentados pela Resolução nº 98/2015Resolução nº 107/2015, respectivamente.

Dentre as atribuições da Divisão de Avaliação, Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal estão:

  1. Logística necessária para realização dos cursos de capacitação;
  2. Celebração de termo de execução descentralizada (TED) ou outra forma de contratação de cursos;
  3. Recebimento e análise de proposição de curso/evento;
  4. Abertura, controle de inscrições e outros trâmites necessários para realização das atividades de ensino/treinamento de cursos ofertados pela DADCP;
  5. Emissão de certificados de conclusão, conferidos aos participantes dos cursos/eventos promovidos pelo DADPC;
  6. Abertura de processo de solicitação de pagamento de GECC (Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso) aos instrutores dos cursos ofertados pelo DADPC;
  7. Recebimento das solicitações dos servidores para participação em cursos/eventos externos, solicitação à Divisão de Orçamento dos dados orçamentários para o pagamento da inscrição em Cursos/Eventos Externos e encaminhamento ao servidor;
  8. Publicação de edital de banco de talentos;
  9. Envio do Formulário de Levantamento das Necessidades de Capacitações aos servidores, compilação dos dados e após a publicação do Decreto nº 9.991/2019, cadastro das necessidades de capacitação no Portal do SIPEC e realização das revisões do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Unipampa;
  10. Emissão de parecer nos processos de licença capacitação quanto ao quantitativo máximo de servidores que podem usufruir a licença para capacitação simultaneamente e quanto ao enquadramento no PDP.
  11. Elaboração do relatório anual de ações de capacitações;
  12. Controle das Avaliação do estágio probatório TAES (abertura, pendências);
  13. Avaliação do estágio probatório docentes (as Comissões de Avaliação Docente – CAD realizam as avaliações), contudo controle de prazos e pendências são comunicadas pela DADCP;
  14. Portarias de Estabilidade (abertura, encaminhamento via SEI, comunicação aos servidores);
  15. Avaliação de Desempenho TAEs (abertura; pendências, etc);
  16. Planos de Trabalho (abertura, pendências, etc);
  17. Avaliações especiais: cedidos, em exercício provisório e colaboração técnica em outras instituições (solicitações e controle de pendências);
  18. Atestados de Desempenho – servidores afastados integralmente (controle, solicitações e regularização de pendências);
  19. Avaliações de Desempenho de servidores redistribuídos para UNIPAMPA (solicitações e controle);
  20. Solicitação de renovação de portarias das Comissões: Comissão de Avaliação docente, Comissão de Avaliação Técnica e Comissão Central de Avaliação de Desempenho;
  21. Encaminhamento dos documentos recebidos (resultados finais de estágio probatório docentes, resultados parciais de estágio probatório TAEs, avaliações de desempenho, atestados de desempenho, formulários especiais) para DRMF;
  22. Aplicação da pesquisa de Avaliação de Desenvolvimento para os TAES – Resolução n.º 72/2014;
  23. Análise dos dados das pesquisas realizadas pela divisão e construção de relatório;
  24. Aperfeiçoamento dos instrumentos de pesquisa.

Equipe

Milena Skolaude Carvalho Administradora (Chefe de Divisão) milenacarvalho@unipampa.edu.br
Avaliação de Desempenho
Caroline Ferreira Cougo Assistente em Administração carolinecougo@unipampa.edu.br
Iuri de Quadros Barcellos Assistente em Administração iuribarcellos@unipampa.edu.br
Marcelo Moro Administrador marcelomoro@unipampa.edu.br
Capacitação de Pessoal
Ana Paula Paz Godoy Assistente em Administração anagodoy@unipampa.edu.br
Ananda Antunes de Andrade Assistente em Administração anandaandrade@unipampa.edu.br