Continue usando máscara!

Mudou a estação! Frio, chuva, umidade… ❄️💨🌨 Condições perfeitas para alguns vírus se proliferarem, entre eles o vírus Influenza e o coronavírus. Durante todo o percurso de pandemia, pudemos verificar o quanto o uso da máscara foi aliado na prevenção ao coronavírus.
 
➡ Mesmo diante de tantas liberações e autonomia para que, em alguns espaços, o indivíduo possa optar pelo tipo de prevenção conveniente a ele, ressalta-se que a empatia e a conscientização devem ser prevalentes. Ao respeitar os protocolos de segurança no ambiente laboral, você não expõe os colegas a nenhum vírus!
 
⚠️ Uma pessoa contaminada pela COVID-19 pode transmitir o vírus aos demais, mesmo não apresentando sintomas. Caso esteja contaminado e não higienize as mãos, um colega de trabalho, ao encostar na mesma superfície que você sem os devidos cuidados, pode se contaminar também e seguir propagando o vírus.
 
📌 Por isso, não hesite em continuar se protegendo! Use máscara, higienize as mãos, mantenha o distanciamento, evite contato físico, evite também tocar em corrimãos e objetos de trabalho dos colegas, não compartilhe objetos pessoais, higienize sua estação de trabalho.
 
🔖 Quando se refere às medidas de prevenção ao coronavírus, praticar o máximo de cuidado possível e recomendado não é exagero! Precaução é a melhor maneira de manter-se saudável e com o vírus distante.
 
✅ Faça a escolha certa: proteja-se! 😉

Mantenha nosso ambiente de trabalho seguro!

Você sabia que se proteger do coronavírus segue sendo fundamental? Infelizmente, ainda existe o risco de contaminação e de disseminação do vírus, mesmo que estejamos vacinados e estejam ocorrendo muitas flexibilizações.
 
Por isso, evitar o risco de transmissão entre você e os demais colegas de trabalho é primordial! Continue a higienizar suas mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, a evitar contato físico com os colegas, a manter os ambientes ventilados e a utilizar sua máscara de forma correta.
 
⚠️ Além de todas essas precauções, mantenha o esquema vacinal atualizado tanto contra a COVID-19 quanto contra as demais doenças. Vale lembrar que, se estiver com sintomas do coronavírus, é fundamental manter o isolamento recomendado e buscar avaliação profissional para orientação quanto ao tratamento adequado. O mesmo vale caso alguém que more com você esteja doente ou contaminado pelo coronavírus. 💉
 
Embora em alguns ambientes seja permitido algumas ações como o não uso de máscara e a redução do distanciamento, no ambiente laboral, você expõe a si mesmo e os demais de forma constante. Além disso, você também coloca em risco os seus familiares. Na Unipampa, o uso de máscara permanece obrigatório! 😷
 
Em todos os ambientes, a segurança e a conscientização continuam sendo primordiais. Faça sua parte! Siga cumprindo com todos os protocolos sanitários! 😉

Atchim, atchim… Atenção, pode ser coronavírus!

Muita gente conhece a história da Branca de Neve e dos Sete Anões desde a infância, mas você sabia que é possível aplicar parte da história no cenário atual? Como assim?! Isso é simples, se você reparar em quanto zelo e proteção há na história, vai perceber que a Branca de Neve não iria expor os anões tão queridos nem os demais a volta dele se estivesse em cenário de pandemia do coronavírus!
 
🔖 Com certeza, ela e os anões optariam por evitar aglomerações, manteriam suas mãos sempre higienizadas, usariam a máscara corretamente, não compartilhariam objetos de uso pessoal, completariam o esquema vacinal adequadamente, manteriam a distância segura para permanecem saudáveis. E se mesmo assim algum deles tivesse tosse, coriza, dor no corpo, perda de apetite e olfato, náusea, vômitos ou um “atchim”? Com certeza, avisaria quem teve contato, buscaria avaliação médica e ficaria em casa “isolado” realizando o tratamento adequado para não contaminar outras pessoas!
 
Se na história a Branca de Neve e os Sete Anões são sensatos, você deve ser na atualidade. Não ignore o coronavírus nem suas variantes! Mantenha os cuidados. 😷
 
Proteger-se do vírus é a melhor forma de demonstrar zelo pela sua saúde e pela dos demais colegas, familiares e sociedade como um todo!
 
Se verificar algum descumprimento de protocolo sanitário, notifique as instâncias responsáveis pela fiscalização, sobretudo no ambiente de trabalho. Lembre-se que um descuido pode comprometer a saúde e segurança de todos.
 
Faça sua parte e não tolere qualquer situação que cause risco a todos! 😉