Prevenção da COVID-19 no ambiente de trabalho

Com o retorno às atividades presenciais, é preciso intensificar as medidas de prevenção ao coronavírus. Não podemos esquecer que a pandemia continua!
 
🔖 Embora a vontade de rever e se aproximar dos colegas de trabalho seja grande, é necessário ter cautela e manter os cuidados. Devemos respeitar os protocolos sanitários para que todos permaneçam bem e saudáveis. 😷🤲💦↔️
 
📍 Ambientes arejados com circulação de ar, manutenção de distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre os colegas, lavagem ou higienização frequente das mãos e uso da máscara são fundamentais. Além disso, também é primordial ficar atento à limpeza dos materiais de trabalho, sobretudo daqueles que não são de seu uso exclusivo. 💻🖥
 
⚠️ Mesmo com esquema vacinal completo contra a COVID-19, devemos cumprir as demais orientações para evitar o risco de contaminação e transmissão do coronavírus. Não se omita se presenciar situações de descumprimento dos protocolos, pois elas podem colocar em risco sua saúde e dos demais colegas.
 
O retorno das atividades presenciais não significa que vencemos a pandemia. Ainda é preciso proteger a si e aos demais. Faça sua parte! 😉

Higiene & Distanciamento

⚠️ Embora o retorno das atividades presenciais e algumas flexibilizações transmitam sensação de segurança, devemos ter consciência de que a pandemia do coronavírus e suas variantes segue ativa. Qualquer descuido pode representar risco para contaminação e propagação do vírus!
 
➡️ No ambiente de trabalho mantenha distanciamento entre os colegas, evite aglomerações, lave frequentemente as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70%, use a máscara corretamente, não compartilhe objetos de uso pessoal e mantenha sua estação de trabalho higienizada para que o próximo colega possa utilizá-la em segurança. 😷💦🤲↔️
 
🔖 Verifique sua carteirinha de vacinação e, se o esquema vacinal contra a COVID-19 estiver incompleto, busque um serviço de saúde para garantir a imunização de forma adequada. Em caso de sintomas, busque avaliação profissional para evitar expor a si e seus colegas ao vírus. Se for o caso, realize o tratamento recomendado e retorne ao trabalho quando estiver realmente bem de saúde. 💉
 
Não deixe de cumprir os protocolos sanitários, pois eles são primordiais para que o vírus fique longe e as atividades sigam sendo realizadas sem prejuízo a sua saúde e a dos colegas. 🖥💻
 
Se houver responsabilidade e consciência de todos, poderemos vencer a pandemia. 😉

Sair de casa com suspeita ou testado positivo para a COVID-19 é crime!

Você sabia que sair com suspeita ou com a confirmação positiva para a COVID-19 é crime? Existe penalidade prevista em lei para esses casos.
 
Se você tiver conhecimento de alguém que se enquadre nessa situação, não deve ser conivente. Se você se enquadrar nessas situações, não deve omitir nem ser negligente. ☎️
 
Ainda estamos em um cenário de pandemia, não devemos descuidar de nossa saúde nem expor os demais a riscos, sobretudo no que se refere a contaminação pelo coronavírus e por suas variantes. Portanto, se você apresentar qualquer sintoma como tosse, febre, coriza, perda de apetite ou alteração do olfato, diarreia, dor de cabeça e dor de garganta, busque avaliação profissional, realize a testagem e, se confirmado a contaminação pelo vírus, siga as recomendações para tratamento e isolamento. 🩺
 
🔖 Também é fundamental comunicar aquelas pessoas com quem você teve contato, para que possam ser tomadas as medidas necessárias, principalmente de zelo e cuidado com a saúde.
 
📍 Não se esqueça de utilizar máscara de forma adequada, manter distanciamento seguro, higienizar frequentemente as mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal, evitar aglomerações, não violar os protocolos sanitários e completar o esquema de vacinação de forma adequada. Ao se proteger, você protege a todos. 😷🤲💦
 
Não dê oportunidade ao vírus, aja com responsabilidade. 😉
 
Com a colaboração de todos, temos mais chances de dar fim à pandemia.