Imprima e digitalize através dos novos serviços de impressão

Durante o ano de 2021 a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em conjunto com os Setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) instalou e configurou novas impressoras na rede da UNIPAMPA. A implantação ocorre pelo Contrato 037/2020 – Outsourcing de Impressão (SEI 23100.009125/2020-24) com a empresa COMPUCOM SOLUÇÕES DIGITAIS LTDA.

O novo contrato permitiu atualizar o sistema de gestão e bilhetagem. O acesso ao Software de Gestão de Impressão (SGI) foi disponibilizado nos seguintes endereços (apenas para os usuários habilitados no serviço):

A DTIC recomenda os novos serviços de impressão em conjunto com o serviço já em uso, Impressão Web:

Outra novidade na implantação das impressoras, é a possibilidade de utilizar o serviço de digitalização para a nuvem (Google Drive) nas contas institucionais. Para saber mais, veja o manual da digitalização no item Impressão – Manuais.

Demais informações sobre o serviço de impressão (custos/valores, cotas de impressão, relatórios, pedido de impressora, perguntas frequentes e manuais), acesse a página Impressão.


Dado Informativo: A DTIC destaca o uso de um sistema de controle e gestão de impressão através dos dados da tabela abaixo, mensurando quase 10 anos de registros (dados do sistema anterior):

Início de uso Período de uso Total de páginas impressas/registradas Média mensal (páginas)
09/08/2011 ~118 meses 18.826.552 ~160.000