GNAP faz parte da diretoria da SBB e da ISB

Durante o período de 6 a 9 de Maio no Congresso Brasileiro de Biomecânica, em sua 16ª edição, o professor Felipe Carpes foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica. Junto com ele integram a diretoria professores de outras instituições do Brasil. Ainda participam da diretoria eleita os membros do GNAP Marcos Kunzler, na função de tesoureiro, e o aluno de mestrado em Educação Física, Emmanuel Souza da Rocha. Todos atuam no Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada. Nos próximos dois anos, o desafio é aumentar a internacionalização da sociedade e coordenar as ações das comissões que compõe a diretoria da Sociedade Brasileira de Biomecânica. Na semana passada o professor Felipe recebeu o comunicado de sua eleição para o conselho executivo da International Society of Biomechanics, entidade que reune cientistas da área em nível internacional. O professor foi eleito para um mandato de dois anos junto ao conselho executivo daquela sociedade, que é composto também por membros de outros 10 países.
Para o professor, a presidência da Sociedade Brasileira de Biomecânica e a eleição para o conselho executivo da International Society of Biomechanics colocam definitivamente a biomecânica no mapa da biomecânica mundial, elevando o nome da Universidade Federal do Pampa e do Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada, uma vez que a Unipampa passará a ser mencionada em todas as comunicações oficiais das duas sociedades, atingindo um número significativo de estudantes, cientistas e profissionais da área. Conheça mais sobre a Sociedade Brasileira de Biomecânica e a International Society of Biomechanics.
Notícia relacionada:
Projeto inovador coordenado por professor da UNIPAMPA (Ciclo WEB de Palestras em Exercício e Reabilitação) recebeu destaque internacional.
O projeto de ensino que promove webinars gratuitos para pessoas em qualquer lugar do mundo recebeu destaque pela International Society of Biomechanics, sendo reconhecido como uma atividade de impacto para o desenvolvimento científico de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.