V Clínica Científica de Ciclismo

V Clínica Científica de Ciclismo – 25/03/2021 :: 18:30h

..

A V Clínica Científica de Ciclismo é um evento gratuito promovido pelo Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada da UNIPAMPA. O evento conta com a presença de um time de palestrantes com ampla experiência nos temas que serão abordados. Com isso o evento promove um espaço de debate e muito conhecimento científico sendo compartilhado com a comunidade em geral, com especial foco nos praticantes de ciclismo.

Ao vivo no dia 25 de Março de 2021, a partir das 18:30h, gratuito, na NeuromechTV! Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar a NeuromechTV no horário. 

Programação:

# Ciclismo: Ciência & Prática – Prof. Dr. Felipe Carpes – instagram: @felipecarpes

# Ciclismo profissional: rotinas e desafios ciclista profissional – Nicolas Sessler – instagram: @nicosessler

# Treinamento de ciclismo para homens e parar mulheres – Treinadora Rafaella Della Giustina – instagram: @rdellagiustina

# Nutrição e recuperação pós-exercício – Prof. Dr. Rodrigo Macedo, Nutricionista – instagram: @rodrigomacedonutri

Assista ao vivo na NeuromechTV (clique no link abaixo e ative um lembrete. Te avisaremos quando o evento começar).

.

Conheça os palestrantes:

.

Prof. Dr. Felipe Pivetta Carpes

É professor associado da Universidade Federal do Pampa e ciclista amador nas horas vagas. Dentre os estudos que desenvolve, o objetivo comum é prover um conhecimento básico da produção e regulação de movimentos voluntários no contexto do esporte e da reabilitação, visando prover evidências para o melhor planejamento do exercício, treinamento e recuperação.

Idealizador e coordenador das Clínicas Científicas de Ciclismo do GNAP UNIPAMPA.

 

.

Nicolas Sessler

Único Ciclista Profissional brasileiro “UCI World Tour” em atividade. Campeão Vuelta a Lleída cat. Elite – ESP; Campeão Vuelta a Valencia cat. Elite – ESP; Campeão Ultramaratona Brasil Ride cat. Elite Américas – BRA; 2x Medalha de Bronze Copa do Mundo Mountain Bike Cross Country – RSA e USA; Bicampeão Brasileiro e 7º Ranking Mundial cat. Junior Mountain Bike Cross Country. Atual sócio e comentarista do “Gregario Rádio Podcast”.

.

Prof. MS. Rafaella Della Giustina

Licenciada em Educação Física pela UDESC, é Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e Mestra em Biodinâmica do Movimento Humano pela USP. É Especialista formada pela Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro como Treinadora de Alto Rendimento Esportivo e em Desenvolvimento Esportivo. Atua como avaliadora e treinadora de atletas profissionais e amadores em diversas modalidades do Ciclismo há mais de 15 anos, tendo conquistado diversos títulos Estaduais e Brasileiros. Como atleta amadora, tem participações no l’Étape du Tour e mais de 15.000 km em provas de Audax. É uma das três mulheres no Brasil com o título de “Randonneur 5000” e a primeira mulher da América Latina com o título de “Randonneur 10000”.

.

Prof. Dr. Rodrigo Macedo

Nutricionista e docente de Graduação e Pós-Graduação em Nutrição. Tenho Especialização, Mestrado e Doutorado pela UFRGS. Realizo consultoria para grandes empresas e atendimento clínico há mais de 12 anos para praticantes de exercício físico e atletas de todas as modalidades.