Dia Nacional da Biomecânica 2022

Realizamos o Dia Nacional da Biomecânica no dia 12 de abril de 2022.

Participaram 231 alunos de terceiro ano do Ensino Médio do Instituto Elisa Ferrari Valls. Fomos até a escola para divulgar a atividade para os alunos no dia 29 de março.

No dia 12 de abril, o nosso evento foi realizado durante o dia todo, pela manhã fomos até a escola e realizamos apresentação da atividade e introduzimos 4 conceitos importante da Biomecânica através de estações.

Os alunos eram convidados a ir em cada estação para aprender sobre pressão, ângulos, força e velocidade. Pela tarde, dois grupos de alunos foram selecionados para irem até o Laboratório de Neuromecânica na Unipampa.

No laboratório puderam conhecer nosso sistema de análise de movimento 3D, conhecer as plataformas de força e câmera termográfica. Todos alunos receberam material de divulgação na nossa Universidade.