SALVE NA AGENDA!

Vem aí o Simpósio em Programação e Estatística Aplicadas às Ciências da Vida, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada da Universidade Federal do Pampa.

O debate sobre transparência e repetibilidade e qualidade de dados científicos é um desafio atual para cientistas. Para além do aspecto ético, existem barreiras de formação para que jovens cientistas possam atacar esse tema de maneira mais segura. E esse fator é um aspecto relevante para diferentes áreas do conhecimento. O uso de ferramentas de programação e análise de dados auxiliam no debate sobre transparência e repetibilidade e vem se tornando cada vez mais importantes tanto no ensino quanto na pesquisa. Contudo, há uma necessidade de qualificar a comunidade científica nestes temas. O Simpósio em Programação e Estatística Aplicadas às Ciências da Vida prevê uma forte interface entre o ambiente de programação e estatística nas ciências da vida, fomentando o debate pela imersão nessa temática, preparando estudantes e pesquisadores para melhor compreender e lidar com programação e estatística. Acreditamos que nosso evento irá contribuir com a popularização e difusão da ciência, da tecnologia e da inovação. O evento terá uma carga horária total de 20h distribuídas em três dias de atividades. Fique atento, logo logo teremos mais detalhes para compartilhar. Por enquanto, anota na agenda. De 28 a 30 de Junho, te esperamos.