VII Congresso Internacional de Educação. Profissão Docente: há futuro para esse ofício?

O VII Congresso Internacional de Educação, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos, focaliza a profissão docente. Reunirá professores/as, pesquisadores/as e estudantes ao redor de conferências e mesas-redondas organizadas a partir do seu eixo central. Renomados pesquisadores em Educação do Brasil e exterior comporão um total de seis mesas-redondas que, entre outros temas correlatos ao eixo central, discutirão a formação de docentes em programas de pós-graduação; a formação de docentes na modalidade a distância; a formação de docentes na relação com os novos mapas culturais da contemporaneidade; a formação de docentes para a educação básica; políticas de formação de docentes e formação de docentes para Educação de Jovens e Adultos.  Não menos importantes são as trocas entre estudantes, professores e pesquisadores, nas sessões de comunicação. Nesta edição, os participantes poderão socializar suas investigações, sob a forma de sessões de comunicações, nos doze diferentes eixos temáticos projetados para acolher a ampla e heterogênea produção da área da Educação.

Inscrições com desconto: até dia 17/6 – Incrições: até dia 19/8    – Submissão dos Resumos: até 17/06/2011 – Resultados da avaliação dos resumos: até 05/07/2011 – Envio dos trabalhos completos: até 20/07/2011

Mais informações na página do evento: http://www.unisinos.br/eventos/congresso-de-educacao/