08 de maio é a data limite para envio de PPCs à Divisão de Planejamento e Desenvolvimento

Conforme o Calendário Acadêmico da UNIPAMPA, 08 de maio de 2018 é a data limite para o envio de Projetos Pedagógicos à Divisão de Planejamento e Desenvolvimento (DPD) com propostas de alterações referentes à nomenclatura, número de vagas, turno e tempo de integralização do curso de graduação a serem implementadas em 2019/1.

É importante observar que, antes de 08 de maio de 2018, os PPCs precisam ser analisados e aprovados pela Comissão Local de Ensino do Campus.

Os documentos que comporão o processo a ser encaminhados a essa Divisão, por memorando, são: o Projeto Pedagógico (em formato Word ou ODT e PDF), o Formulário de Análise (com o Parecer 1) e a Ata de Aprovação pela  Comissão Local de Ensino do Campus.

À medida que os Projetos Pedagógicos são recebidos pela DPD, entram na ordem de trabalhos de análise.

Dando continuidade ao trâmite do processo, a DPD analisa e emite o Parecer 2, e se o PPC estiver adequado à legislação e normativas institucionais, será encaminhado às instâncias superiores da Instituição.

No link “Arquivos Úteis à Elaboração de PPCs”, os NDEs e Comissões de Curso podem acessar documentos importantes para a elaboração dos projetos.