I Encontro Presencial da Comissão de Assessoria de Projetos Político-pedagógicos de Cursos

Como parte das ações que visam a melhoria contínua da qualidade no atendimento às demandas dos processos acadêmicos e pedagógicos da graduação, a PROGRAD promoveu o I Encontro de Formação com a Comissão de Assessoria de Projeto-pedagógicos de Cursos (CAPPC) nos dias 09 e 10 de agosto de 2018.

O evento, que aconteceu no campus Santana do Livramento da UNIPAMPA, teve o objetivo de constituir um espaço para estudo e aprofundamento de concepções, normatizações e legislações relativas à tessitura de Projetos Político-pedagógicos de Cursos de Graduação (PPCs) na UNIPAMPA.

O encontro visou especialmente estudo e reflexões diante da importância dos PPCs. Foi apresentado o Instrumento de Avaliação de Curso Presencial e a Distância – Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento (Inep) -2017 e suas implicações na (re) elaboração dos PPCs. O Encontro também aprofundou estudos sobre a regulação e a documentação, assim como estudou normativas utilizadas na elaboração de PPCs. Na tarde de sexta-feira, iniciou a proposição de novas diretrizes que irão orientar a elaboração e revisão dos PPCs na Instituição.

 

Da esquerda para a direita: Coordenadora de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, Viviane Kanitz Gentil; Vice-reitor, Maurício Aires Vieira; Pró-reitora Adjunta de Graduação, Amélia Rota Borges de Bastos e Chefe da Divisão de Regulação e Avaliação, Lisete Funari Dias na abertura do I Encontro Presencial CAPPC.

 

Membros da Comissão de Assessoria de PPCs da UNIPAMPA.

Com informações da Coordenadoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação.