I Workshop: Acessibilidade nos PPCs

No dia 28 de janeiro, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio do Núcleo de Projetos Pedagógicos de Cursos (NPPC), promoveu o I Workshop: Acessibilidade nos Projetos Pedagógicos de Cursos.

O encontro, realizado de forma online, teve como principal objetivo  apresentar as orientações de acessibilidade para tornar os Projetos Pedagógicos de Cursos mais acessíveis, sendo utilizado o Template de PPC para demonstração da implementação dessas orientações.

Participaram do evento os Coordenadores (as) de cursos titulares ou substitutos (as), membros do NDE, integrantes do NuDE, membros da CPPCA, integrantes do NInA/ADAFI, TAEs e docentes de cursos da Universidade.

A Pedagoga Daniele dos Anjos Schmitz, responsável pela condução do Workshop, destacou a importância de pensarmos na inclusão e acessibilidade em todos os processos da Universidade, desde a criação de editais, chamadas, sites, conteúdos das páginas web, recursos pedagógicos digitais, enfim, toda comunicação deve estar acessível.

A Pró-Reitoria de Graduação e o Núcleo de Projetos Pedagógicos de Cursos agradecem a colaboração e parceria de todos (as).

Tela do Google Meet mostrando no centro a página Inclusão e Acessibilidade do site do NPPC e à direita doze quadrados mostrando participantes do workshop
Print da tela do Google Meet mostrando a página Inclusão e Acessibilidade e à direita, 12 participantes do I Workshop: Acessibilidade nos PPCs

Pint da tela do Meet mostrando as cinco organizadoras do Workshop
Print da tela do Google Meet mostrando as cinco organizadoras do Workshop, que representam a Divisão de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação (DPDA) e o Núcleo de Projetos Pedagógicos de Cursos (NPPC)

A próxima edição do Workshop: Acessibilidade nos PPCs está agendada para o dia 10 de março de 2022 das 14h às 16h.

Mais informações sobre inclusão e acessibilidade podem ser encontradas na página do Núcleo de Projetos Pedagógicos de Curso (link externo).