Participação em Cursos e Eventos Externos

CURSOS EXTERNOS:

I – UTILIZANDO RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DA DADCP:

* Apenas despesas referentes à inscrição.

Setor
Procedimento (Cursos Externos  utilizando utilizando recursos orçamentários da DADCP)
1 Servidor solicitante –  Verificar se a instituição propositora do curso aceita Nota de Empenho como forma de pagamento. Obs.: não efetuar pagamento diretamente à instituição propositora do curso;

– Abrir processo no SEI (NUDEPE – Cursos/Eventos Externos) e inserir o formulário “NUDEPE – Cursos/Eventos Externos Solicitante” e assiná-lo, anexando a inscrição prévia e a programação do curso/evento externo (45 dias de antecedência à realização evento);

Obs.: nos casos de cursos não previstos no Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP), o processo deve ser enviado com 90 dias de antecedência à realização evento;

– Solicitar à chefia imediata que insira o formulário “NUDEPE – Cursos/Eventos Externos Chefia” e assine-o;

– Anexar programa do evento (incluir documento);

– Anexar comprovação de inscrição prévia (incluir documento);

Obs.: nos casos de participação em evento no exterior, faz-se necessária a anexação da Fatura Pro-Forma. O interessado deverá solicitá-la à instituição/empresa propositora do evento e anexá-la ao processo.

– Encaminhar processo à DADCP.

2 DADCP Analisa pedido e solicita dados orçamentários à PROPLAN.
3 PROPLAN Informa dados orçamentários ao DADCP.
4 DADCP Envia pelo SEI os dados orçamentários ao servidor solicitante.
5 Servidor solicitante Abre processo e encaminha documentação via GURI à PROAD/CMP (Abas: Administrativo/Recursos Materiais/Pedidos de Compra). Obs.: ver abaixo detalhamento do fluxo de compra.  Caso o solicitante não possua o perfil de solicitante de compras no GURI, será necessário contatar o DTIC para solicitá-lo, via chamado no sistema GAÚCHA.
6 PROAD/CMP Confere documentação, gera Nota de Empenho e encaminha para o Setor de Compras da Unidade do Servidor solicitante.
7 Servidor solicitante Participa do curso/evento externo. Onde apresenta cópia da Nota de Empenho para informação da Organização do Evento.
8 Servidor solicitante Anexa ao respectivo processo do SEI a comprovação de participação no curso/evento juntamente da Nota Fiscal/Fatura e remete o processo à DFIN – Divisão de Finanças. Comunica à DADCP a conclusão da participação do evento.
9 DADCP Envia à chefia imediata do Servidor o Relatório de Acompanhamento de Atividades do curso para preenchimento
10 Chefia imediata do servidor Preenche e encaminha ao DADCP o Relatório de Acompanhamento de Atividades (prazo de até 30 dias)
11 DADCP Registra informações na pasta do curso

1- Detalhamento do fluxo de compra

2- Esclarecimentos inexigibilidade por notório saber versão 22.05.2017

Mais informações sobre o processo de compra, consultar a Divisão de Contratos e Compras.

II – UTILIZANDO RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DA UNIDADE/CAMPUS:

Setor
Procedimentos (Cursos Externos  utilizando recursos orçamentários da Unidade/Campus)
1 Servidor Solicitante Envia por e-mail à DADCP Formulário ciência da participação em cursos e eventos externos-versao-2020 inscrição prévia e programação do curso/evento externo.
2 DADCP Encaminha por e-mail ciência da participação ao servidor solicitante em até 05 dias.
3 Servidor Solicitante Solicita dados orçamentários à Divisão de Orçamento (acesse aqui).
4 Servidor Solicitante Abre processo e encaminha documentação via GURI à PROAD/CMP (Abas: Administrativo/Recursos Materiais/Pedidos de Compra). Obs.: ver abaixo detalhamento do fluxo de compra.  Caso o solicitante não possua o perfil de solicitante de compras no GURI, será necessário contatar o DTIC para solicitá-lo, via chamado no sistema GAÚCHA.
5 PROAD/CMP Confere documentação e gera empenho.
6 Servidor Solicitante Participa do curso/evento externo.
7 Servidor Solicitante Entrega comprovação de participação no curso/evento na CCF – Coordenadoria de Contabilidade e Finanças e DADCP.
8 DADCP Envia à chefia Relatório de Acompanhamento de Atividades do curso para preenchimento.
9 Chefia Imediata Preenche e encaminha à DADCP o Relatório de Acompanhamento de Atividades (prazo de até 30 dias).
10 DADCP Registra informações na pasta do curso.

III – SEM CUSTOS DE INSCRIÇÃO PARA A UNIVERSIDADE:

Setor
Procedimento (Cursos Externos sem custos de inscrição para a Universidade)
1 Servidor Solicitante Envia por e-mail à DADCP Formulário ciência da participação em cursos e eventos externos-versao-2020, inscrição prévia e programação do curso/evento externo
3 DADCP Registra informações na pasta do curso.