PampaTec apoia lançamento de StartUp

Na noite do dia 8 de abril a UNIPAMPA, através do PampaTec, apoiou a apresentação  o projeto “SMART PAMPA”, desenvolvido pelo empreendedor Daniel Regina e seu sócio Hélvio Brites, no restaurante Joy Boteco em Alegrete.

O PampaTec é o setor da UNIPAMPA responsável pela promoção do empreendedorismo inovador e pelo relacionamento com as empresas e oferece suporte à criação de novas empresas que tem na tecnologia e na inovação o núcleo do seu negócio. Esse tipo de empresa é classificada no mundo inteiro como uma “StartUp”.

O empreendedor Daniel Regina foi um dos primeiros a procurar o PampaTec para buscar apoio ao desenvolvimento do seu projeto de negócio inovador, ainda em 2013. E desde então, com o suporte da UNIPAMPA, vem aprimorando sua ideia, desenvolvendo o modelo do negócio chega neste dia 08 de abril de 2015 no momento de apresentar o projeto “SMART PAMPA” para empresários, entidades públicas, alunos e parceiros estratégicos.

SmartPampaSmartPampa

A fase inicial do projeto se concentra no desenvolvimento de uma plataforma múltipla de comunicação cuja missão é difundir conhecimento sobre desafios e soluções para as questões ambientais, sociais e econômicas do nosso tempo. Com responsabilidade e compromisso tratará dos grandes temas da sustentabilidade como: Economia Verde, Cooperativismo, Energia sustentável para todos, Empoderamento das mulheres, Acesso à água, Cidadania, Produção e consumo sustentáveis, Lixo – logística reversa, Educação, Bioma Pampa, Cidades Sustentáveis, Inovação para a sustentabilidade entre outros. A empresa buscará atuar em 20 cidades do Bioma Pampa, com alcance de 50 mil usuários até o final de 2016.

A principal ferramenta do projeto será o Portal de Conteúdo, que tem data previsa de lançamento para julho de 2015.
SmartPampa

 

Estiveram presentes no evento os representantes da Prefeitura de Alegrete, forte apoiadora do projeto, do Centro Empresarial de Alegrete, da UNIPAMPA, da imprensas, além dos empresários Onélio Pilecco (Pilecco Nobre), Flávio Garcia (Net Conesul), entre outros.

SmartPampa

SmartPampa