PampaTec assina o 1º contrato de incubação

No dia 29 de outubro,  será assinado o primeiro contrato do Programa de Incubação de Empresas do PampaTec, sendo a Esco-GD Tecnologia em Energia Ltda. a primeira empresa a iniciar seus negócios com suporte da UNIPAMPA e do PampaTec.DSC_0513

Os empreendedores criaram o Modelo de Negócio no ano de 2013, durante o evento “Desafio Modelo de Negócio”, promovido pelo PampaTec, que apresenta a metodologiaBusiness Model Canvas, ferramenta mais utilizada no mundo para modelagem de negócios inovadores e que está com inscrições abertas para a edição 2015 (clique aqui e saiba mais).

Entre as principais atividades desenvolvidas pela empresa Esco-GD estão:

  • Geração Distribuída: Serviço de prospecção, projeto e instalação de sistemas renováveis de geração(eólico, solar, biomassa e hídrico), que podem ser conectados a concessionária, permitindo o intercâmbio de energia e posterior compensação.
  • Eficiência Energética: Oferece aos parceiros serviços de conservação de energia, com serviços desde o pré-diagnóstico a concepção do sistema.
  • image01Projetos Elétricos: possui corpo de engenheiros capacitados para desenvolverem soluções extremamente confiáveis, agregando tecnologia, inovação e sustentabilidade.
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: Oportuniza o serviço de P&D de serviços e produtos tecnológicos buscando solucionar problemas recorrentes encontrados pelas empresas ou institutos parceiros.

Na oportunidade serão lançados os projetos de instalação de geradores de energia solar fotovoltaica, em dois empreendimentos sediados em Alegrete.

Local: PampaTec – Avenida Tiarajú, 1406 – Bairro Ibirapuitã – Alegrete/RS

Data: 29 de Outubro de 2015 (quinta-feira) – Horário: 20h

Favor confirmar presença pelo e-mail: pampatec@unipampa.edu.br