PampaTec apresenta caso de sucesso

A primeira empresa que assinou contrato no PampaTec da Unipampa, nasceu durante a edição 2013 do Desafio Modelo de Negócio, promovido pelo PampaTe e parceiros.

Depois de aperfeiçoar a ideia, os sócios iniciaram a ESCO -GD em 2014 para criar projetos e instalar sistemas de energia elétrica sustentável e econômicos, tanto para empresas, prédios e consumidores particulares.

DSCN0627

Os engenheiros elétricos, Raul Ledur e Jonathan Behrens formados pela Unipampa e com mestrado em elétrica na Universidade, mais o engenheiro Nelci Oliveira estão a frente da empresa que já está com vários projetos aqui em Alegrete e Uruguaiana.

DSCN0601

Dia 11, Raul Ledur explicou a estudantes e empresários como surgiu a empresa e como vão atuar. “Quando estávamos quase nos formando, aqui em Alegrete, bateu aquela dúvida e muitos questionamentos:temos que trabalhar. – Daí pensamos em fazer algo diferente e que fosse em benefício da economia e produção de empresas e consumidores”.

DSCN0618

Emerson Rizzati diretor do Pampa Tec colocou que, através do modelo Canvas processo que analisa o todo, desde o que se quer, para quem e como fazer- a empresa Esco começou a sair do papel e hoje é uma realidade.

DSCN0607

Um dos projetos da empresa está sendo montado para um prédio que está sendo construído próximo à Universidade, onde vão colocar parte de energia solar e outra eólica, com uma economia de 60% ao condomínio.

DSCN0623

-O nosso objetivo é produzir energia sustentável e mais barata, salienta Ledur mantendo a mesma qualidade do sistema, mesma produção ou até mais, salienta o engenheiro.

A empresa Martini papelaria também vai colocar um projeto de energia solar em sua nova empresa. Outros projetos estão em andamento na Caul em Uruguaiana e na Usina do Caio Nemitz.

DSCN0625

Depois, em grupos, as pessoas continuaram a montar pelo modelo Canvas o seu modelo de negócios para futuros projetos inovadores para se instalar no Pampa Tec.
DSCN0634DSCN0630

Fotos: Vera Soares Pedroso