Deputado Federal Afonso Motta recebe do PampaTec, Projetos da área de inovação e Tecnologia

No início da manhã do dia 29/06/18, o PampaTec, situado na Unipampa Campus Alegrete, recebeu a visita do Deputado Federal Afonso Motta, na oportunidade foram apresentados os diversos projetos que estão sendo desenvolvidos no Parque Científico e Tecnológico do Pampa, bem como alternativas nas áreas de Inovação e Tecnologia com objetivo de desenvolver a cidade de Alegrete e região.

Foram apresentados projetos de pesquisas aplicadas ao mercado, entre elas o projeto “CITA – Centro de Inovação e Tecnologia para o Agronegócio”, o qual objetiva tanto a utilização local de tecnologias já existentes fora da região, quanto o desenvolvimento de tecnologias inovadoras da região para o mundo. Já na estratégia de fomento ao Empreendedorismo e à Inovação, foi apresentado o evento do “Desafio de Modelos de Negócios Inovadores” com premiação em dinheiro e mentoria aos idealizadores dos melhores projetos.

Em outra área de forte interesse tanto da Unipampa, quanto do próprio Deputado Afonso Motta, foram apresentados projeto com foco na Comunidade e no Meio-ambiente, sendo entre eles o projeto de “Tecnologias assistivas, mobilidade urbana e meio-ambiente”, que propõe a utilização do espaço urbano da faixa de domínio da linha férrea, que está abandona, para melhorar as condições de mobilidade urbana, gerar emprego e renda, reduzindo o impacto ambiental nas cidades.

Com toda sua experiência, o Deputado Federal Afonso Motta entende o propósito do Parque Tecnológico de ser uma das alternativas ao Desenvolvimento Regional, com base na criação de novas empresas, geração de emprego, renda e consequente permanência dos nossos alunos na cidade e região. Deste modo,  demonstrou forte interesse em apoiar os projetos do PampaTec nas áreas de inovação e tecnologia, bem como demais demandas oriundas da Unipampa.

Estavam presentes nesta reunião o Deputado Federal Afonso Motta, Vice-Reitor da Unipampa Prof. Maurício Vieira,  Pró-reitor de Graduação, Prof. Ricardo Carpes, Diretor do PampaTec Adm. Vitor Almada, Coordenador da Incubadora Tecnológica, Adm. Emerson Rizzatti e a vereadora Firmina Fuca.

Afonso Motta no PampaTec Afonso Motta no PampaTec Afonso Motta no PampaTec