investimento anjo alegrete 2018

Investimento-Anjo foi discutido na Semana Acadêmica

Na noite de 28/06/18 o Núcleo de Empreendedorismo do Campus Alegrete, em parceria com o PampaTec, organizou mais uma palestra do Projeto Café com Inovação, dentro do Programa Educação Empreendedora SEBRAE & UNIPAMPA. O tema colocado em pauta nesta edição foi o Investimento-Anjo, o qual foi apresentado pelos advogados Giulliano Tozzi e Luiz Garrido, que atuam na área do Direito Empresarial e realizam a intermediação entre investidores e empreendedores de StartUps desde 2012.

Tozzi apresentou as principais ferramentas jurídicas utilizadas nos acordos entre investidores e empreendedores atualmente no Brasil, destacando que novas legislações foram criadas ultimamente, mas ainda não existe um arcabouço jurídico que facilite essa relação.

Garrido utilizou exemplos já vividos por eles na prática do escritório que possuem em Porto Alegre para apresentar os principais cuidados, as boas práticas e as oportunidades, tanto para investidores quanto para empreendedores, especificamente em negócios caracterizados como StartUps, que são fortemente baseados em tecnologia, altamente escaláveis e replicáveis.

No final das apresentações, foi aberto espaço para perguntas dos presentes, que manifestaram suas dúvidas não só no tema específico do investimento como também em outros temas pertinentes ao universo das StartUps, como o registro de propriedade intelectual e a relação societária.

O Programa de Educação Empreendedora está sendo desenvolvido pela UNIPAMPA nos seus 10 campi. Tem como objetivo identificar e trabalhar os elementos que possam configurar a UNIPAMPA como uma matriz geradora de cultura empreendedora para a Região do Pampa Gaúcho. Busca ser uma forma de fazer com que esta instituição federal de ensino superior contribua com a sociedade na perspectiva de gerar desenvolvimento e fazer com que os produtos e serviços oriundos da região ocupem lugar de destaque no cenário nacional e até mesmo global.

Investimento Anjo na UNIPAMPA PAMPATEC Investimento Anjo na UNIPAMPA PAMPATEC Investimento Anjo na UNIPAMPA PAMPATEC

Fotos: https://photos.app.goo.gl/Zpk2fLrCYjVMK42r7