Empresa instalada na Incubadora Tecnológica do PampaTec se apresenta em Congresso Internacional

A Porthal Sistemas, empresa desenvolvedora do aplicativo Agrare para Gestão do Agronegócio, se apresentou no Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSUL AMÉRICA, que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro de 2019 no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS. O evento teve como tema nesta edição “AGRICULTURA DIGITAL: O PRODUTOR RURAL NO CENTRO DAS NOVAS TECNOLOGIAS”.

A participação da empresa Porthal neste evento foi facilitada por estar incubada no PampaTec, fato que possibilita ter acesso às oportunidades propiciadas pela REGINP, Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, que é formada por Parques Tecnológicos e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação do Rio Grande do Sul.

O objetivo da participação da Porthal Sistema no APSUL América foi apresentar o aplicativo Agrare, que é uma ferramenta para gestão da produção pecuária e agrícola, com objetivo de auxiliar o produtor rural no manejo da produção e no controle financeiro da propriedade.

Segundo Vitor Almada, Diretor do PampaTec “O Agrare vem para suprir a necessidade do mercado regional por um Sistema de Gestão no Agronegócio. Além de ser mais um exemplo de empresa de Base Tecnológica, formada por alunos egressos dos cursos da UNIPAMPA, que surge dentro da Incubadora Tecnológica do PampaTec e irá gerar inovação, novos empregos e reter nossos melhores alunos trabalhando em Alegrete, contribuindo com a economia local.”

A empresa Porthal foi criada por Alex Backer, formado em Engenharia de Software pela UNIPAMPA, e que atualmente conta com com uma equipe de 6 colaboradores, entre profissionais formados e alunos da UNIPAMPA.

Para Alex, “iniciar a empresa incubada no PampaTec nos abre portas para atingir muitos clientes que sozinhos teríamos muita dificuldade para alcançar. Além disso, participar de eventos como a APSUL nos permite estar em contato com os produtores, que são nossos clientes principais, assim como encaminhar parcerias para futuros negócios”.

Para o Produtor Rural interessado em conhecer o Agrare, um sistema de Gestão do Agronegócio, fácil de usar e com as informações mais importantes sobre sua produção, basta acessar o site www.agrare.com.br e solicitar uma demonstração gratuita.