Premiados os Vencedores do Desafio de Negócios Inovadores 2019

No dia 17/10 aconteceu a grande final do Desafio de Negócios Inovadores 2019, na Unopar Polo Alegrete, foi realizada apresentação dos protótipos ganhadores e premiação de R$ 2.000,00 para cada um deles. Este recurso é oriundo do Edital “Valor S”, processo criado pela cooperativa Sicredi Pampa Gaúcho para apoiar financeiramente entidades em prol do desenvolvimento da nossa região, em projetos nas áreas de Educação e Cultura; Empreendedorismo; Segurança e Saúde. Reconhecimento pelo importante papel deste evento no fomento ao empreendedorismo e Desenvolvimento Regional.

Esta foi a última etapa da 7ª edição do Desafio de Negócios Inovadores, que é um evento coordenado pelo Parque Científico e Tecnológico do Pampa – PampaTec, realizado em conjunto com o Campus Alegrete da UNIPAMPA, com apoio da Prefeitura de Alegrete, SEBRAE, Esco-GD Tecnologia em Energia, Instituto Federal Farroupilha, URCAMP, UNOPAR e Aprovação pré-vestibular.

Conforme relata o Diretor do PampaTec, Vitor Almada, “este momento possibilitou que os novos empreendedores tenham feedback de empresários, investidores, professores e demais presentes no evento, bem como, agrega uma rede de contatos, melhoria nos projetos através da experiência transmitida pelos jurados e valor financeiro de até R$ 10.000, que será disponibilizado pelo Sicredi, aos melhores colocados. Estes fatores somados aumentam as chances desses novos negócios ganharem mercado, podendo solucionar questões sociais, econômicas e ambientais.”

Para o Coordenador da Incubadora Tecnológica, Émerson Rizzatti “o evento contribui com o Ecossistema de inovação, uma vez que consegue movimentar empresários, aceleradoras, universidades, alunos, professores e investidores em prol de um objetivo comum de desenvolver nossa região através do Empreendedorismo de Base Tecnológica”.

Os ganhadores do Desafio 2019, com prêmio de R$ 2.000,00 para cada projeto, são:

Colocação Projeto / Autores
1º Lugar CNC Router de Pintura para Prédios