Empresa incubada no PampaTec é selecionada em concurso nacional de startups

No final de março/20, a empresa Agrare – desenvolvedora do software Agrare para Gestão de Lavouras e Fazendas, incubada no PampaTec, submeteu proposta ao “Desafio Covid-19 – Soluções digitais para o agronegócio” criado pela empresa Bayer e seus parceiros Sicredi, AgTechGarage e Orbia. Este desafio busca soluções que contribuam para a mitigação dos efeitos da pandemia, apoiando o produtor rural na produção e distribuição de alimentos, garantindo o abastecimento e a segurança das pessoas, como o fortalecimento da economia, atendendo a critérios como: Alto impacto digital, Condições facilitadas para aquisição pelos produtores e Rápida adoção e implementação.

A empresa surgiu em 2019 para atender uma necessidade dos produtores rurais e ajudá-los na administração da produção agrícola e pecuária.

No PampaTec, a Agrare vem tendo suporte desde a sua constituição, passando pela busca de clientes e o posicionamento no mercado, até o apoio para buscar novos setores e direcionar o desenvolvimento do software para atender às necessidades do agronegócio. Sua equipe conta hoje, com 4 desenvolvedores de softwares, todos formados ou cursando a faculdade na Unipampa. O Sócio-Diretor da empresa, Alex Becker é formado em Engenharia de Software pela Unipampa e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Entre as centenas de propostas submetidas ao “Desafio Covid-19 – Soluções digitais para o agronegócio”, a empresa Agrare está entre as 14 selecionadas que terão apoio financeiro e de marketing da Bayer e seus parceiros para facilitar sua utilização pelos produtores rurais de todo Brasil.

Como um benefício extra, dentro do esforço de enfrentamento à crise do Coronavírus, a Agrare está ofertando o uso gratuito do software de gestão agrícola e pecuária até 31/12/2020 para novos produtores rurais que se inscreverem na plataforma Órbia, seguindo as orientações do link abaixo:

Clique aqui e resgate a promoção gratuita até 15/07/2020.

O sistema Agrare disponibiliza ao produtor rural uma ferramenta de gestão da produção focada na simplicidade e facilidade de uso, tanto através de um aplicativo para celular quanto num software online disponível em qualquer computador ou dispositivo conectado à internet. Conta com módulos específicos para gestão da Lavoura, da Pecuária e para o controle Financeiro da produção.

Clique aqui e conheça as funcionalidades disponíveis no sistema.